Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de agosto, de 2020 | 09:17

Circuito Comunidade Especial

Ação cultural do Instituto Usiminas homenageia os pais

O Circuito Comunidade terá novas rodadas de música instrumental, com clássicos do rock e chorinho, circulando pelos bairros de Ipatinga ao longo de agosto, desta vez, em homenagem ao Mês dos Pais.

A ação integra o Programa Em Casa com o Instituto Usiminas e também faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas.

Divulgação/ACS CCU
Nagib Benevenuto e Júnio Endrick vão aos bairros Bom Retiro, Imbaúbas e Areal.Nagib Benevenuto e Júnio Endrick vão aos bairros Bom Retiro, Imbaúbas e Areal.
Neste domingo (2), de 8h30 às 12h30, os músicos Júnio Endrick (guitarra) e Nagib Benevenuto (teclado) vão abrir a ação com o concerto instrumental de rock’n’roll.

O mini trio elétrico vai passar pelos bairros Bom Retiro, Imbaúbas e Areal. O público também pode acompanhar as transmissões pelas redes sociais do Instituto Usiminas.

Circuito Comunidade
Desde maio, todos os domingos, o Circuito Comunidade esteve em 23 bairros de Ipatinga, atingindo um público de 17 mil moradores.

As atrações a bordo do mini trio elétrico reuniram 17 artistas da região do Vale do Aço.

O público ouviu shows de música instrumental em homenagem ao Mês das Mães e contação de histórias alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho; além da música sertaneja de raiz com o Arraial Julino.

As redes sociais do Instituto Usiminas seguem movimentadas e recebem nesta segunda-feira (3), às 19h, mais uma aula ao vivo de Dança de Salão com o professor Jorge Soares, pelo @institutousiminas (instagram.

Todas as ações têm patrocínio da Usiminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário