01 de agosto, de 2020 | 08:37
Representação dos EUA anuncia fim da solicitação de visto em Belo Horizonte
Reprodução
Mineiros que precisarem de visto para os EUA precisarão se dirigir à embaixada em Brasília ou consulados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Porto Alegre
Mineiros que precisarem de visto para os EUA precisarão se dirigir à embaixada em Brasília ou consulados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Porto AlegreA partir do próximo 14 de setembro não será mais possível solicitar emissão de visto para viagens aos Estados Unidos em Belo Horizonte. A decisão foi anunciada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, que informou o encerramento definitivo das atividades do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) na capital mineira.
A partir de então, os mineiros que precisarem de vistos para os EUA precisarão buscar atendimento na Embaixada do país em Brasília e nos Consulados-gerais localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre. Entrevistas de visto de imigrante e não imigrante estão suspensas atualmente sem data prevista para retorno devido à pandemia do coronavírus.
Essa iniciativa faz parte dos esforços do Departamento de Estado para padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados. Oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americano”, diz a entidade em nota encaminhada.
Ainda conforme a nota, o escritório da Embaixada estadunidense em Belo Horizonte continuará a promover serviços educacionais, culturais e profissionais, bem como o comércio entre os EUA e Minas Gerais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Joanas
01 de agosto, 2020 | 09:53Tambem ninguem esta viajando para os estados unidos sao raros os voos para la.outra coisa este consulado em bh apenas recebia papeis a maioria das vezes tinha que procurar outros consulados para entrevista.”