01 de agosto, de 2020 | 08:37

Representação dos EUA anuncia fim da solicitação de visto em Belo Horizonte

Reprodução
Mineiros que precisarem de visto para os EUA precisarão se dirigir à embaixada em Brasília ou consulados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Porto AlegreMineiros que precisarem de visto para os EUA precisarão se dirigir à embaixada em Brasília ou consulados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Porto Alegre

A partir do próximo 14 de setembro não será mais possível solicitar emissão de visto para viagens aos Estados Unidos em Belo Horizonte. A decisão foi anunciada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, que informou o encerramento definitivo das atividades do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) na capital mineira.

A partir de então, os mineiros que precisarem de vistos para os EUA precisarão buscar atendimento na Embaixada do país em Brasília e nos Consulados-gerais localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre. Entrevistas de visto de imigrante e não imigrante estão suspensas atualmente sem data prevista para retorno devido à pandemia do coronavírus.

“Essa iniciativa faz parte dos esforços do Departamento de Estado para padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados. Oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americano”, diz a entidade em nota encaminhada.

Ainda conforme a nota, o escritório da Embaixada estadunidense em Belo Horizonte continuará a promover serviços “educacionais, culturais e profissionais, bem como o comércio entre os EUA e Minas Gerais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joanas

01 de agosto, 2020 | 09:53

“Tambem ninguem esta viajando para os estados unidos sao raros os voos para la.outra coisa este consulado em bh apenas recebia papeis a maioria das vezes tinha que procurar outros consulados para entrevista.”

Envie seu Comentário