31 de julho, de 2020 | 17:00

Muro de arrimo na rua Belo Horizonte deve ficar pronto em 90 dias

Divulgação
A área de risco está sendo socorrida graças a recursos assegurados pelo programa ''Nova Ipatinga''A área de risco está sendo socorrida graças a recursos assegurados pelo programa ''Nova Ipatinga''

A administração de Ipatinga informou nesta sexta-feira (31) que estão avançando na rua Belo Horizonte, no Centro da cidade, as obras de um muro de arrimo. No local, os moradores de residências próximas convivem com riscos de desmoronamento. As condições se agravam a cada período chuvoso e é constante o perigo de acidentes.

A barreira de proteção que começou a ser construída para contenção das encostas evolui por uma altura de mais de dez metros. Acima do paredão, várias casas estão praticamente penduradas.

Segundo alguns dos residentes, há o registro de várias quedas, sendo que um idoso acabou perdendo a vida ao cair do barranco. O lugar ainda sofre com outro problema crítico, que é o lançamento irregular de lixo. O acúmulo dos materiais na parte baixa, além de resultar em mau-cheiro, também contribui para o surgimento de ratos e baratas.

O prefeito Nardyello Rocha lembrou que a área de risco está sendo socorrida graças a recursos assegurados pelo programa “Nova Ipatinga”. “Essa é uma obra bastante esperada, que devemos concluir nos próximos 90 dias. Ela dará fim a dois problemas: o lixão a céu aberto (e, nesse caso, nós já limpamos o local com a retirada de dezenas de toneladas de lixo) e a insegurança gerada pela cratera que se abriu”, disse.

Pacote de obras

Como outras frentes de serviços já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para a intervenção na rua Belo Horizonte são provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, tendo sido captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal.

São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa “Nova Ipatinga”, que além de cerca de 170 muros de arrimo em áreas de risco contempla 60 km de asfalto em 100 vias públicas e, ainda, a construção de três Unidades Básicas de Saúde – nos bairros Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas, entre várias outras ações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário