31 de julho, de 2020 | 16:35

Ipatinga testa profissionais da rede municipal de ensino

Divulgação
Testes para covid-19 serão aplicados em cerca de 1.100 trabalhadoresTestes para covid-19 serão aplicados em cerca de 1.100 trabalhadores

Cerca de 1.100 profissionais da rede de ensino de Ipatinga estão sendo submetidos a testes para verificação de eventuais contágios por covid-19, informa a administração municipal. Os exames são realizados em 47 escolas. Um cronograma para execução da testagem foi montado pela Secretaria de Saúde e repassado à Secretaria de Educação, que convoca os profissionais aos educandários para serem submetidos ao procedimento.

Foram testados até o momento 102 servidores. Os positivados entram no fluxo de atendimento, sendo direcionados à Unidade Básica de Saúde de referência e colocados imediatamente em quarentena.

Para a realização do teste rápido é recolhida uma amostra de sangue. E o resultado é conhecido poucos minutos após a coleta do material. “A estratégia de testagem de pessoas assintomáticas permite a identificação precoce de potenciais disseminadores, permitindo o isolamento imediato. Essas medidas auxiliam na redução da taxa de infectividade do vírus”, explicou Fabiana Figueiredo, Referência Técnica do Departamento de Atenção Básica (DAB).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário