Ipatinga testa profissionais da rede municipal de ensino

Divulgação


Testes para covid-19 ser√£o aplicados em cerca de 1.100 trabalhadores

Cerca de 1.100 profissionais da rede de ensino de Ipatinga est√£o sendo submetidos a testes para verifica√ß√£o de eventuais cont√°gios por covid-19, informa a administra√ß√£o municipal. Os exames s√£o realizados em 47 escolas. Um cronograma para execu√ß√£o da testagem foi montado pela Secretaria de Sa√ļde e repassado √† Secretaria de Educa√ß√£o, que convoca os profissionais aos educand√°rios para serem submetidos ao procedimento.

Foram testados at√© o momento 102 servidores. Os positivados entram no fluxo de atendimento, sendo direcionados √† Unidade B√°sica de Sa√ļde de refer√™ncia e colocados imediatamente em quarentena.

Para a realiza√ß√£o do teste r√°pido √© recolhida uma amostra de sangue. E o resultado √© conhecido poucos minutos ap√≥s a coleta do material. “A estrat√©gia de testagem de pessoas assintom√°ticas permite a identifica√ß√£o precoce de potenciais disseminadores, permitindo o isolamento imediato. Essas medidas auxiliam na redu√ß√£o da taxa de infectividade do v√≠rus”, explicou Fabiana Figueiredo, Refer√™ncia T√©cnica do Departamento de Aten√ß√£o B√°sica (DAB).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Coment√°rios

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENT√ĀRIO