Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo

Reprodução Twitter Domènec Torrent


Treinador assinou contrato de um ano e meio com o rubro negro carioca

O catalão Domènec Torrent, de 58 anos, é o novo técnico do Flamengo. Em acordo fechado nesta sexta-feira (31) com a diretoria rubro negra, o treinador assinou contrato de um ano e meio. Torrent chega ao Brasil nesta semana para iniciar o trabalho visando à estreia do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético, no Maracanã, dia 9 de agosto.

Entre junho de 2018 e novembro de 2019, o treinador dirigiu o New York City FC na disputa da MLS (liga dos Estados Unidos). Durante esse período, Torrent conseguiu os melhores resultados da história do clube, chegando às semifinais da competição na última temporada. À frente da equipe, Domènec disputou 60 jogos, com 29 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Foram 104 gols marcados e 76 sofridos.

O catalão possui uma longa trajetória no futebol internacional, em especial no europeu. Como auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona (2008-2012), Bayern de Munique (2013-2016) e Manchester City (2016-2018), Torrent coleciona 24 títulos durante os 11 anos de parceria. Antes de aceitar o convite para ser assistente, ele já havia comandado Palamós, Palafrugell e Girona, entre outros clubes da Espanha.

Domènec é o 12º técnico estrangeiro a comandar o Flamengo, sendo o sexto europeu à frente do Clube. Ele será o primeiro espanhol/catalão a treinar a equipe rubro negra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO