Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de julho, de 2020 | 15:00

Cruzeiro enfrenta a Patrocinense pelo Troféu Inconfidência

Gustavo Aleixo
O técnico Enderson Moreira avalia levar a campo a equipe sub-20 da Raposa O técnico Enderson Moreira avalia levar a campo a equipe sub-20 da Raposa

Eliminado do Campeonato Mineiro na fase de classificação, ao Cruzeiro resta agora disputar o Troféu Inconfidência, mini-torneio criado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) envolvendo os quatro times abaixo da zona de classificação para as semifinais.

Neste sábado (1), a Raposa, quinta colocada, vai enfrentar a Patrocinense, oitava colocada. A partida será às 14h30 deste sábado, no Mineirão. A outra chave será disputada por Uberlândia (6º colocado) e Boa Esporte (7º), no Parque do Sabiá, às 19h deste domingo (2). A final do torneio será na próxima quarta-feira, dia 5.

O Cruzeiro leva vantagem contra o time de Patrocínio. Em 13 jogos, a Raposa venceu nove e empatou quatro. A vantagem também é grande quando se trata do local do jogo. Atuando em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu todas as seis partidas.

As equipes se enfrentaram pela primeira vez em 19 de junho de 1986, em amistoso realizado no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. Naquela oportunidade, o Cruzeiro venceu por 2 a 0.

Este será o segundo encontro de Cruzeiro e Patrocinense em 2020. Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa empatou com o oponente por 1 a 1, com gol de Maurício, em disputa fora de casa, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

O técnico Enderson Moreira avalia levar a campo a equipe sub-20 do Cruzeiro, já que o que time titular está focado na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de agosto, às 19h, no Mineirão, contra o Botafogo-SP.

Porém, se o treinador optar por levar a equipe principal, o time que poderá entrar em campo é: Fábio; Raúl Cáceres, Marllon (Léo), Cacá e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jadsom (Jean); Maurício (Claudinho), Régis e Stênio (Welinton); Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário