31 de julho, de 2020 | 12:31

Contém Cultura em tempos de crise

Projeto se reinventa para amenizar impactos gerados pela pandemia e se manter em cena

O Projeto Contém Cultura de Pingo D’Água aprovou, junto à Secretaria Especial de Cultura, uma série de medidas para adequar as suas atividades ao período da pandemia de coronavírus.

Com a programação interrompida desde o início das restrições impostas por decretos governamentais, como medida de prevenção e segurança, o projeto agora dará início a atividades de mitigação cultural.

Divulgação/ACS CCPD
As sessões de cinema presenciais só voltarão após a pandemiaAs sessões de cinema presenciais só voltarão após a pandemia
A partir do mês de agosto, serão promovidas ações como uma chamada pública para produtores independentes participarem de uma mostra virtual via canal do projeto no YouTube; empréstimo social do acervo de filmes da unidade do Contém Cultura de Pingo D'Água.

Além disso, serão realizadas lives de diálogo com cineastas a respeito dos rumos da linguagem e modo de produção audiovisual durante e após a pandemia; e o estímulo, via redes sociais, para que os seguidores do projeto assistam a obras do cinema nacional.

"Os detalhes das ações serão postados nas redes sociais do projeto, e as dúvidas serão sanadas por mim e equipe. Este momento difícil pede união, resiliência, responsabilidade e coragem, e isto nossa equipe transborda", diz Luciana Profiro, agente cultural proponente do projeto.

Sessões presenciais
Diante do atual cenário de restrições de funcionamento de espaços culturais, e da previsão de reabertura dos mesmos apenas para o final de 2020 e início de 2021, a equipe do projeto solicitou orientações ao Governo Federal, via órgão competente.

Conforme aprovado pelo parecer técnico da Secretaria Especial de Cultura, as sessões presenciais, tão logo possam ser realizadas, ficarão a cargo do gestor do espaço, a saber, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, uma vez que, conforme escopo do projeto, o espaço será doado ao município, integrando assim o equipamento público cultural do mesmo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário