Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de julho, de 2020 | 11:43

No palco e em vídeo, a arte da maquiagem

Artista de Timóteo abre programação cultural on-line de Itabira neste sábado (1)

O artista de teatro e maquiador de Timóteo, Rômulo Amaral, de Timóteo, vai ministrar uma oficina de maquiagem teatral na programação on-line da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), de Itabira.

Divulgação
Profissional vai mostrar o antes e o depois de uma maquiagemProfissional vai mostrar o antes e o depois de uma maquiagem
A vídeoaula será neste sábado (1), às 15h, abrindo as atividades culturais de agosto, A transmissão será gratuita, no canal do YouTube da FCCDA. O artista foi selecionado por meio de um cadastramento cultural realizado pela instituição.

Na vídeoaula, Rômulo Amaral vai compartilhar dicas, truques e técnicas básicas de maquiagem teatral. “A ideia é apresentar as maquiagens que são usadas no teatro e como aplicá-las. Mas também vou mostrar que é possível fazer maquiagens de teatro com produtos que geralmente temos em casa, como base, pós, sombras, batons e outros”, explica.

Rostos envelhecidos
No vídeo, o maquiador vai mostrar o passo a passo de uma maquiagem de envelhecimento com técnica de sombra e luz, criando um efeito de ilusão de ótica.

Divulgação
Rômulo Amaral e três dos personagens especiais maquiados por eleRômulo Amaral e três dos personagens especiais maquiados por ele
“O legal é que as pessoas vão poder reproduzir essa caracterização em casa, porque eu utilizo maquiagens do dia a dia. O resultado disso é incrível, porque só com traços e esfumados é possível envelhecer um rosto jovem”, explica Rômulo Amaral.

Pra quem tem ficou curioso e quer praticar a maquiagem de envelhecimento em casa, o maquiador adianta os materiais que serão necessários: base, pó translúcido ou talco, contornos em pó.

E ainda pó compacto ou sombras sem brilho (dos marrons claros aos marrons escuros); sombra preta e clara (sem brilho), corretivo claro ou tinta facial cremosa branca e pincéis de maquiagem para base, pó, sombras e traços.

Credenciamento de artistas
Em agosto, a agenda cultural on-line da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) terá oficinas, contação de histórias, palestras, exposição e apresentações musicais. Os conteúdos serão disponibilizados por meio de vídeos no YouTube e transmissões ao vivo no Facebook.

Divulgação
Este é o resultado de quando o profissional maquia a si mesmoEste é o resultado de quando o profissional maquia a si mesmo
Para a formação de agendas on-line com eventos culturais neste ano, a FCCDA lançou um credenciamento especial de artistas para a contratação de conteúdo digital.

Os interessados em participar desse processo podem se inscrever até novembro. Tanto o edital quanto o formulário de inscrição estão disponíveis no site da instituição.

A criação de uma agenda cultural on-line se fez necessária devido aos cuidados tomados a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus, que tem impossibilitado a realização de eventos presenciais e deixado artistas de todos os setores sem fontes adequadas de trabalho e renda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Flavia

01 de agosto, 2020 | 21:34

“O Rômulo é um profissional maravilhoso. Cheio de artes, técnicas e com uma criatividade incrível. Que os anjos proteja sempre esse talento e a bênção que esse artista é.? Que mais trabalhos dele seja reconhecidos, que tenha muito sucesso ? e que continue essa pessoa maravilhosa que ele é.”

Envie seu Comentário