30 de julho, de 2020 | 16:55

Recapeamento da avenida Galileia, no Canaãzinho, tem início

Divulgação
Asfalto da via acumulava desníveis em toda a sua extensão, como resultado de múltiplos remendos em buracos e valas para correção de redesAsfalto da via acumulava desníveis em toda a sua extensão, como resultado de múltiplos remendos em buracos e valas para correção de redes

Teve início na manhã desta quinta-feira (30) o recapeamento da avenida Galileia, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, que faz ligação com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Canaã. O asfalto existente no local, com mais de 40 anos de uso, apresentava uma série de problemas.

“Todos sabem da importância da recuperação da nossa malha viária, que ficou caótica em diversos pontos da cidade. Ainda aqui nessa região, após a execução da avenida vamos entrar na rua Siquém, que também está bastante precária, e vamos recapeá-la até a ligação com a avenida Selim José de Sales. Estamos, desta forma, respondendo a uma importante demanda da nossa comunidade”, destacou o prefeito Nardyello Rocha, que acompanhou o início dos trabalhos nesta quinta-feira.

Pacote de obras

Como outras frentes de serviços já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para a obra de recapeamento da avenida Galileia são provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, tendo sido captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa “Nova Ipatinga”, que além de 60 km de asfalto em cerca de 100 vias públicas contempla ainda a construção de três Unidades Básicas de Saúde (Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas, esta última já concluída e entregue) e dezenas de muros de arrimo em áreas de risco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário