Ipatinga adquire gerador para preservar vacinas em caso de quedas de energia

Divulgação


O gerador de energia irá garantir que o armazenamento dos imunobiológicos fique entre 2 e 8 graus

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que adquiriu um gerador que será utilizado para garantir, mesmo em caso de quedas de energia, a conservação das vacinas utilizadas pela rede pública do município.

A instalação do aparelho foi concluída nesta quinta-feira (30), na Central de Vacinas, localizada em área anexa à Unidade Básica de Saúde do bairro Bethânia. O investimento do município foi de quase R$ 100 mil. Foram utilizados recursos do Governo Federal.

O gerador de energia também irá garantir que o armazenamento dos imunobiológicos fique entre 2 e 8 graus, temperatura adequada para a conservação, conforme recomendações do Ministério da Saúde.

Conforme a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Mara Fernanda Andrade, a compra do gerador garante a qualidade das mais de 50 mil doses de vacinas que em média permanecem em estoque, entre elas as que imunizam contra a paralisia infantil, gripe, hepatite e outras patologias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO