31 de julho, de 2020 | 11:00

Linhas de ônibus serão reforçadas no horário especial em Ipatinga

Tiago Araújo
Os horários de ônibus podem ser conferidos no site www.meubuse.com.br ou pelo aplicativo Meu BuseOs horários de ônibus podem ser conferidos no site www.meubuse.com.br ou pelo aplicativo Meu Buse

A partir deste sábado (1) terá início o horário especial de funcionamento do comércio para o Dia dos Pais, em Ipatinga. Essa expansão no horário foi definida pelo governo municipal, conforme anunciado pelo prefeito Nardyello Rocha em entrevista à imprensa, na terça-feira (28). Com isso, devido ao horário especial, as linhas de ônibus na cidade serão reforçadas para atender melhor a demanda de passageiros, que inclui funcionários de lojas e consumidores.

O gerente administrativo da Saritur, Anivair Dutra, informou ao Diário do Aço que a partir de sábado os passageiros serão atendidos com reforço na frota durante o horário especial de funcionamento do comércio para o Dia dos Pais. Anivair também afirmou que os novos horários de ônibus em Ipatinga serão atualizados no site www.meubuse.com.br ou pelo aplicativo Meu Buse.

Horário especial

De acordo com o Decreto nº 9.387/2020, publicado na terça-feira, as lojas de Ipatinga poderão ficar abertas das 8h às 18h neste sábado (1); das 8h às 20h na segunda-feira (3), quarta-feira (5) e sexta-feira (7); e novamente das 8h às 18h no sábado (8), véspera do Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 9. Na terça-feira (4) e quinta-feira (6) da próxima semana as lojas do segmento não essencial deverão permanecer fechadas.

Medidas preventivas

Para evitar a transmissão da covid-19, o transporte coletivo segue um protocolo de higienização e controle em Ipatinga. Conforme já divulgado pelo governo municipal, os profissionais do transporte passam por inspeção inicial e, se tiverem com algum sintoma, não podem trabalhar; além de higienização das mãos e do ônibus, que passa por processo de limpeza, seja no fim do dia ou nos intervalos das viagens. Além disso, os ônibus não poderão rodar com passageiros em pé e só receberão pessoas até o limite de cadeiras. Todos os funcionários já receberam máscaras e orientações de utilização e higienização das mãos, conforme informado pela gerência da Saritur.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Newton Ribeiro da Penha

01 de agosto, 2020 | 11:33

“De que adianta flexibilizar o comércio e as rua lotarem de carros e a policia em vez de orientar os motoristas ficam aplicando multas e mais multas. O que vai acontecer é que os clientes vão para outras cidades, onde a policia é mais tolerante.”

Envie seu Comentário