Linhas de ônibus serão reforçadas no horário especial em Ipatinga

Tiago Araújo


Os horários de ônibus podem ser conferidos no site www.meubuse.com.br ou pelo aplicativo Meu Buse

A partir deste sábado (1) terá início o horário especial de funcionamento do comércio para o Dia dos Pais, em Ipatinga. Essa expansão no horário foi definida pelo governo municipal, conforme anunciado pelo prefeito Nardyello Rocha em entrevista à imprensa, na terça-feira (28). Com isso, devido ao horário especial, as linhas de ônibus na cidade serão reforçadas para atender melhor a demanda de passageiros, que inclui funcionários de lojas e consumidores.

O gerente administrativo da Saritur, Anivair Dutra, informou ao Diário do Aço que a partir de sábado os passageiros serão atendidos com reforço na frota durante o horário especial de funcionamento do comércio para o Dia dos Pais. Anivair também afirmou que os novos horários de ônibus em Ipatinga serão atualizados no site www.meubuse.com.br ou pelo aplicativo Meu Buse.

Horário especial

De acordo com o Decreto nº 9.387/2020, publicado na terça-feira, as lojas de Ipatinga poderão ficar abertas das 8h às 18h neste sábado (1); das 8h às 20h na segunda-feira (3), quarta-feira (5) e sexta-feira (7); e novamente das 8h às 18h no sábado (8), véspera do Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 9. Na terça-feira (4) e quinta-feira (6) da próxima semana as lojas do segmento não essencial deverão permanecer fechadas.

Medidas preventivas

Para evitar a transmissão da covid-19, o transporte coletivo segue um protocolo de higienização e controle em Ipatinga. Conforme já divulgado pelo governo municipal, os profissionais do transporte passam por inspeção inicial e, se tiverem com algum sintoma, não podem trabalhar; além de higienização das mãos e do ônibus, que passa por processo de limpeza, seja no fim do dia ou nos intervalos das viagens. Além disso, os ônibus não poderão rodar com passageiros em pé e só receberão pessoas até o limite de cadeiras. Todos os funcionários já receberam máscaras e orientações de utilização e higienização das mãos, conforme informado pela gerência da Saritur.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Newton Ribeiro da Penha 01 de agosto, 2020 | 11:33
De que adianta flexibilizar o comércio e as rua lotarem de carros e a policia em vez de orientar os motoristas ficam aplicando multas e mais multas. O que vai acontecer é que os clientes vão para outras cidades, onde a policia é mais tolerante.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO