30 de julho, de 2020 | 16:30

Desclassificado, Cruzeiro vai disputar o Troféu Inconfidência

Gustavo Aleixo
Vitória sobre a Caldense não foi suficiente para evitar a eliminaçãoVitória sobre a Caldense não foi suficiente para evitar a eliminação

Na última rodada do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (29), a vitória de 1 a 0 do Cruzeiro sobre a Caldense, em Poços de Caldas, não foi suficiente para classificar o time para a semifinal. O único gol da partida foi marcado por Régis.

Com a magra vitória, a equipe celeste terminou a fase classificatória em quinto lugar com 20 pontos, mesma pontuação da Caldense, que ficou em quarto. O Cruzeiro foi eliminado pelo saldo inferior de gols. Agora a Raposa vai disputar o Troféu Inconfidência, mini-torneio criado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Pelo torneio, o Cruzeiro vai encarar o oitavo colocado, a Patrocinense, neste sábado (1), às 14h30, no Mineirão. Do outro lado da chave, o sexto Uberlândia enfrenta o sétimo Boa Esporte no domingo (2), às 19h, no Parque do Sabiá. O empate no tempo regulamentar levará a disputa para os pênaltis. A decisão do Troféu Inconfidência será às 19h de quarta-feira (5), em local a ser definido.

O campeão (com exceção do Cruzeiro já garantido), pode se qualificar para disputar a Copa do Brasil do ano que vem, caso o Estado de Minas Gerais consiga uma quinta vaga.

Se uma equipe do interior vencer o Troféu, ela disputará o título “campeão do interior” com Caldense ou Tombense, que estão nas semifinais. As partidas desta nova decisão também serão confirmadas pela FMF e provavelmente serão em 2021.

Rebaixados

O já rebaixado Tupynambás perdeu para o Boa Esporte fora de casa, por 1 a 0. O time de Juiz de Fora ganhou a companhia do Villa Nova para disputar o Módulo B do Estadual em 2021. A equipe de Nova Lima perdeu para o Coimbra por 2 a 1, em casa.

Troféu Inconfidência

Cruzeiro (5º) x Patrocinense (8º), sábado, às 14h, Mineirão
Uberlândia (6º) x Boa Esporte (7º), domingo, às 19h, Parque do Sabiá
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário