30 de julho, de 2020 | 16:00

Ex-atleta é convocada para seleção brasileira Sub-20 de voleibol

Divulgação
Em postagem nas mídias sociais, Amanda Santos Julião agradeceu à Usipa por ter aberto as portas para elaEm postagem nas mídias sociais, Amanda Santos Julião agradeceu à Usipa por ter aberto as portas para ela

A ex-atleta de voleibol da Usipa, Amanda Santos Julião, recebeu, nesta semana, a convocação para a seleção brasileira Sub-20. Pelas mídias sociais, Amanda comemorou a notícia e agradeceu aos técnicos da Usipa pelas habilidades adquiridas enquanto treinou no clube.

“Queria agradecer a Usipa por ter me aberto as portas para um esporte e especialmente aos técnicos que, certamente, fazem parte desta conquista por me ajudarem da minha base. Foi graças também ao Projeto Ecomov de Voleibol, patrocinado pela Usiminas e apoiado pelo Instituto Usiminas, que tive oportunidade de me aperfeiçoar e fazer parte de várias competições”, agradeceu Amanda.

A atleta começou jogar voleibol na Usipa em 2013 na categoria pré-iniciante. A partir daí, Amanda foi se desenvolvendo e sempre jogava na própria categoria e em categorias acima. “A qualidade técnica da atleta permitia esse tipo estratégia”, explica o ex-coordenador de voleibol e atual coordenador de Projetos Esportivos, Josias Alves.

Pela Usipa, Amanda ainda participou de Festivais de Iniciação, foi bi-campeã da Copa FMV AR-4, quarto lugar no Campeonato AR-6 e quarto lugar em campeonatos estaduais. Em 2016, os bons resultados concederam à atleta o título de “Destaque geral do Departamento de Voleibol”.

Em 2017, Amanda passou a integrar a Equipe CRES/Varginha e deu sequência na carreira e alcançou as seguintes conquistas: campeã do Campeonato AR-6, campeã do JEMG, campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções, campeã dos Jogos Escolares, quarto lugar do Mundial Escolar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdeci

01 de agosto, 2020 | 09:55

“Que orgulho da Amanda minha sobrinha , ela tem muito potential pra mostrar a selecao, parabens Mandinha!.”

Envie seu Comentário