30 de julho, de 2020 | 15:50

Árbitro David William está atuando em torneios amistosos nos EUA

Arquivo Pessoal (facebook)
David William (c) ao lado dos capitães de um dos jogos amistosos em que atuou recentementeDavid William (c) ao lado dos capitães de um dos jogos amistosos em que atuou recentemente

Um dos destaques da arbitragem do quadro da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) há alguns anos, incluído nos quadros da Federação Mineira de Futebol (FMF) ano passado, David William, 33 anos, resolveu mudar de ares. Desde o início deste ano ele reside na cidade Colombus, no estado de Ohio, Estados Unidos, para onde migrou com a esposa.

Lá, além de sua atividade cotidiana, já se inseriu novamente na arbitragem. Aos fins de semana, vem atuando em torneios amistosos reunindo equipes formadas por brasileiros e cidadãos de outros países da América Central.

Não há previsão de quanto tempo David William ficará nos Estados Unidos, pois o objetivo, a exemplo de milhares de outros brasileiros, é conseguir “fazer o pé de meia” antes de retornar à terra natal. Com isto, a arbitragem semi-profissional, na LDI e na FMF, ficará como uma lembrança em sua vida. Para não aposentar-se precocemente do apito, seguirá correndo pelos campos estadunidenses principalmente nas estações cujas temperaturas são mais afeitas à prática esportiva em áreas abertas, primavera e verão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário