Funed recebe mais de 3 milhões de doses de vacina contra meningite C

Assessoria BH Airport


Lotes desembarcaram no Aeroporto de Confins vindos de Luxemburgo

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) recebeu nesta quinta-feira (30) cerca de 3,3 milhões de doses de vacinas contra a meningite C que serão disponibilizados para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. O material, fabricado pela farmacêutica GSK, chegou em voo cargueiro ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

O voo que trouxe as vacinas veio de Luxemburgo. Trata-se de mais um esforço conjunto entre os setores público e privado para garantir o abastecimento de vacinas à população brasileira, de maneira que não haja ruptura no calendário de cobertura vacinal no país neste momento de pandemia, pontuou o governo mineiro.

Certificação da Anvisa

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por atender as Boas Práticas de Armazenagem, conforme diretrizes da Resolução 346/02. A certificação comprova que o terminal de cargas cumpre todos os requisitos para receber cargas sujeitas ao controle da instituição, sobretudo no atual momento de pandemia da covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO