CADERNO IPATINGA 2024

30 de julho, de 2020 | 12:30

Maconha e crack são apreendidos no Bethânia, em Ipatinga

Drogas foram localizadas em uma casa abandonada utilizada como "central do tráfico" e quatro pessoas detidas

Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha, crack e objetos do tráfico de drogas apreendidos pela PMAs barras de maconha, crack e objetos do tráfico de drogas apreendidos pela PM

Cerca de cinco quilos de maconha e porções de crack, balança de precisão e outros objetos utilizados na mercancia de drogas foram apreendidos na na rua Pusco, no bairro Bethânia, no fim da noite de quarta-feira (29) com quatro jovens, dos quais, um de 19 anos, dois de 17 e um adolescente de 14 anos.

Os policiais militares das equipes Tático Móvel receberam a informação que havia uma casa abandonada, no fim da rua Pusco, em uma escadaria, onde foi utilizada para guardar uma grande quantidade de drogas. Além de uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Unificado (DDU-181), os PMs também foram informados sobre a situação pelo 190.

As equipes se dividiram no local, enquanto uma monitorava à distância a residência, outras ficavam nas rotas de saída do imóvel. Assim que foram avistadas quatro pessoas saindo, elas foram abordadas pelos policiais comandados pelo tenente Lindomar nas proximidades da rua Beirute.

Em poder de G.L.V.S., de 19, e dos adolescentes, os PMs recolheram cerca de R$ 100. Os policiais foram até a casa onde estavam os abordados e, na parte externa, já se podia sentir o odor de maconha exalando do imóvel. Sobre uma mesa foram encontradas duas balanças e sacolinhas plásticas cortadas usadas para embalar drogas.

No banheiro, dentro da caixa de descarga, foram localizadas 16 porções de maconha prontas para a venda. A geladeira, que não funcionava, era usada para acondicionar folhas com anotações da movimentação da venda de entorpecentes.

Os policiais passaram a vistoriar o terreno no entorno da casa. Em um arbusto foram encontradas cinco barras de maconha, pesando cerca de um quilo cada, e dois tabletes, cerca de meio quilo cada, dentro de uma mochila.

As buscas não terminaram por aí. O sargento Jaider deparou com um buraco e, nele, encontrada uma sacola contendo cinco porções de crack e cinco pedras maiores desta mesma droga, junto com mais duas balanças. Um saco com diversos pinos vazios usados para acondicionar cocaína também foi localizado na residência utilizada como “central do tráfico”.

Os quatro detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com todo o material recolhido na residência abordada pelos policiais militares. Outros nomes de pessoas que participam do tráfico, citados nas denúncias anônimas e não localizados, foram repassados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes para serem investigados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário