Usiminas repara e doa respiradores mecânicos

Divulgação


Representantes da Unidade de Saúde de Governador Valadares com os respiradores reparados pela Usiminas

A Usiminas informa que realizou a entrega de três respiradores mecânicos que passaram por reparos e manutenção na Usina de Ipatinga e que agora serão disponibilizados para atendimento da população na Unidade de Saúde de Governador Valadares. Outros cinco equipamentos serão também recuperados pelos profissionais da Usina e destinados à mesma unidade de saúde.

A entrega é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela companhia, em parceria com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) há cerca de três meses, como parte da força tarefa nacional organizada pelo Senai, para a recuperação de respiradores hospitalares que estavam parados em diversas cidades do país. A entidade recebe os pedidos de conserto e direciona para as indústrias participantes da iniciativa. A definições de destinação, quantidade de equipamentos, entre outros, também é feita pelo Senai.

Desde o início da pandemia da covid-19, a demanda pelos equipamentos atingiu nível recordes em diversos países, elevando os custos e dificultando a compra. A partir da iniciativa liderada pelo Senai, vem sendo possível atender parte da demanda com equipamentos já existentes. Equipes do Laboratório de Reparos Eletrônicos das Oficinas de Manutenção da Usiminas realizam os consertos na Usina de Ipatinga e, em Belo Horizonte, a Soluções Usiminas também integra o grupo de trabalho do Senai.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO