Construção de escadaria no Vila Formosa tem início

Divulgação


Escadaria vai ligar a avenida José Anatólio Barbosa, no Limoeiro, com a rua Belgo-Mineira, no bairro Vila Formosa

A administração de Ipatinga iniciou, nesta semana, a construção de uma escadaria ligando a avenida José Anatólio Barbosa, no Limoeiro, com a rua Belgo-Mineira, no bairro Vila Formosa. Além do acesso, a administração informou que vai construir um muro de contenção para proteger as vias da erosão que ocorre no local e se intensifica a cada período chuvoso.

O prefeito Nardyello Rocha, que esteve na passagem usada pelos residentes para conhecer melhor a extensão do problema, comentou sobre as intervenções previstas. “É mais uma obra daquelas que a população simplesmente já nem acreditava que pudesse acontecer, depois de uma longa espera. Encontrei pessoas que caíram no barranco e sofreram sérias lesões por conta das péssimas condições. Lembrando que é uma ligação de dois importantes bairros, Vila Formosa e Limoeiro. É uma obra completa, bastante ampla, inclusive com atenção para as encostas. Envolve muro de arrimo, escadaria, escada hidráulica para a vazão da água das chuvas e, ainda, corrimão para dar maior segurança àqueles que precisam usar a passagem diariamente”, explanou.

Os recursos para a realização da obra são do programa “Nova Ipatinga”, que já atende também o bairro Vila Formosa com outros investimentos importantes - uma Unidade Básica de Saúde em fase final de execução, além da pavimentação das ruas Usiminas, Ouro Branco e Acesita e a avenida Felipe dos Santos, via de ligação com o hospital Municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO