Decisão da tradicional Supercopa da Inglaterra será em 29 de agosto

Reprodução Twitter Manchester City


Manchester City é o atual campeão do torneio

A tradicional Supercopa da Inglaterra (Community Shield)  já tem data definida: será realizada em 29 de agosto, no estádio de Wembley, em Londres. Na disputa estão o Liverpool, atual campeão inglês (Premier League) e o vencedor da Copa da Inglaterra (Heads Up FA), cuja final será no próximo sábado (1), entre Chelsea e Arsenal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29), pela Federação Inglesa de Futebol (The FA, na sigla em inglês), em nota oficial.

A Supercopa ocorre desde 1908. O Manchester City é o atual campeão da competição. Em 2019 venceu o Watford por 6 a 0, em Wembley. Na ocasião o atacante brasileiro Gabriel Jesus marcou dois gols.

O Manchester United é a equipe que mais vezes levantou o troféu em toda a história, 21 no total. Seguido do Arsenal e Liverpool, com 15 conquista cada. O Everton vem logo atrás com nove. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO