Internos do Lar dos Idosos são testados para a covid-19

Divulgação


Conforme a Secretaria de Governança de Assistência Social, todos os testes deram negativo

A Secretaria de Governança de Assistência Social de Coronel Fabriciano informa que realizou testes rápidos em todos os internos do Lar dos Idosos e todos testaram negativo para a covid-19. Os testes utilizados são os sorológicos, que usam amostras de sangue, soro ou plasma capazes de detectar anticorpos produzidos pelo próprio organismo do paciente em resposta à infecção pela doença, chamados de IGM e IGG.

O lar abriga atualmente 25 idosos, que estão isolados desde o início da pandemia. “Com os exames, de modo preventivo, nós pretendemos identificar possíveis casos assintomáticos e isolá-los para não transmitirem a doença, além de tratar-se de uma forma de monitoramento dos idosos institucionalizados”, afirma Paulo Luiz Batista, Gerente de Proteção Social Especial. Os testes foram aplicados na terça-feira (29).

Protocolo especial

Para proteger o Lar dos Idosos, a administração municipal adotou um protocolo especial com os servidores. Foram alteradas as diretrizes de funcionamento e montada uma equipe multidisciplinar de apoio. Todas as visitas e atividades externas foram suspensas, evitando o contato dos idosos com pessoas de fora.

Com apoio da Secretaria de Governança da Saúde, todos os profissionais foram testados. No dia a dia, os servidores passam por capacitações rotineiras e recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o trabalho. Os servidores também são orientados e capacitados para lidar com aspectos psicológicos, como o sentimento de isolamento provocado pela pandemia, transmitindo lições de carinho e cuidado, detalhou o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Etelvino Dias Cruz 29 de julho, 2020 | 17:42
parabens a secretaria de saude cel.fabriciano.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO