Cinco novos óbitos registrados em três municípios da região

Ipatinga foi a única cidade do Vale do Aço hoje sem registro de morte por covid-19

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso confirmou que o município registrou 15 novos casos da Covid-19, nesta terça-feira (28) e mais um óbito. Com os novos dados, sobem para 1.276 casos confirmados e 21 mortes. Em outros dois municípios do Vale do Aço hoje foram registradas mais quatro mortes, duas em Timóteo e duas em Coronel Fabriciano.

Segundo a pasta, os pacientes são sete mulheres e oito homens e todos foram orientados a cumprir o isolamento domiciliar. A cidade tem 1.276 casos confirmados, nove internados, 1.036 recuperados e 21 óbitos.

A vítima é um homem, de 63 anos, que estava internado no Hospital Municipal Eliane Martins, em Ipatinga, e morreu no dia 25 de julho. Ele estava hospitalizado desde o dia 11 deste mês. A coleta para a realização do exame, por método PCR, foi feita no dia da internação com o resultado positivo no dia 15.

O idoso morava no bairro Águas Claras e tinha comorbidades. A declaração de óbito foi enviada à Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso, nesta terça-feira.

Óbitos em outros municípios da região



No Vale do Aço nessa terça-feira, em Ipatinga, onde 99 óbitos constam no boletim epidemiológico, não houve notificação de novo óbito provocado por covid-19.

Já em Timóteo foram notificados mais dois óbitos atribuídos à covid, o que eleva para 38 o número de mortes. Em Coronel Fabriciano também foram registrados dois novos óbitos hoje, o que eleva para 28 o número de mortes atribuídas à covid-19.

Desde o mês de março alguns municípios restringem as informações sobre sexo, idade e bairro das pessoas que morrem com a covid.

Mais:
Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO