Usiminas inicia nova pesquisa com a comunidade de Ipatinga

Divulgação


O objetivo √© avaliar a percep√ß√£o da comunidade sobre quest√Ķes ambientais e relativas ao material particulado, o chamado p√≥ preto

A Usiminas inicia, nesta quarta-feira (29), uma nova rodada de pesquisa junto a moradores de 12 bairros do entorno da Usina de Ipatinga. Em fun√ß√£o da pandemia da covid-19, a iniciativa realizada pela CP2 Pesquisa, de Belo Horizonte, ser√° feita por telefone e n√£o presencialmente. O objetivo √© avaliar a percep√ß√£o da comunidade sobre quest√Ķes ambientais e relativas ao material particulado, o chamado p√≥ preto, informa a empresa.

A iniciativa faz parte do compromisso formal assumido pela Usiminas com a comunidade e o Minist√©rio P√ļblico, em outubro do ano passado, de adotar medidas que possam minimizar, ainda mais, os impactos ambientais relacionados √†s opera√ß√Ķes industriais.

Iniciativas

Al√©m das pesquisas de percep√ß√£o da comunidade, a companhia iniciou, no m√™s de mar√ßo, o monitoramento do material particulado. Tamb√©m foram instalados canh√Ķes de n√©voa em diferentes pontos da Usina e refor√ßados os trabalhos de varri√ß√£o mec√Ęnica e umecta√ß√£o das vias internas.

A Usiminas iniciou, ainda, a revitalização do cinturão verde ao redor da Usina e também está aplicando polímeros nas vias internas e sobre as pilhas de matérias primas. O polímero forma uma espécie de filme evitando o arraste dos materiais pela ação dos ventos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Coment√°rios

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENT√ĀRIO