Defesa Civil vistoria residências em Santana do Paraíso

Divulgação


Equipes da Defesa Civil orientaram moradores nos bairros Alto Santana, Cidade Nova e Industrial

Com o objetivo de orientar a comunidade acerca dos cuidados com obras, riscos de deslizamentos, quedas e outros fatores que gerem perigos à população, a Defesa Civil de Santana do Paraíso realiza, nesta semana, vistorias em alguns imóveis.

Conforme o órgão, as visitas são feitas em residências dos bairros Alto Santana, Cidade Nova e Industrial. Em uma das casas, a equipe da Defesa Civil registrou rachaduras numa das paredes. Aos moradores, foi orientado que fizessem o reparo do problema.

A equipe aconselha que, em casos de aparecimento de fendas, rachaduras, depressões em terrenos, umidade em paredes, inclinação de tronco de árvores em risco e outros sinais semelhantes, os moradores devem acionar a Defesa Civil, que fará todo o procedimento necessário. Durante a vistoria, é feito um laudo, que fica arquivado na Secretaria de Obras.

O órgão ainda orienta as pessoas que evitem plantar árvores grandes em barrancos e em área de risco; fazer cortes e aterros em encostas para não enfraquecer o terreno e causar problemas nos imóveis.

Se o cidadão precisar de uma orientação quanto a algum problema na residência, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (31) 3251-6051.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO