Cruzeiro busca vaga na semifinal do Campeonato Mineiro

Gustavo Aleixo


Classificar o Cruzeiro é o primeiro grande desafio do técnico Enderson Moreira

Na quinta colocação do Campeonato Mineiro com 17 pontos, dois a menos que o último clube do G4 (Atético), o Cruzeiro precisa de uma vitória maiúscula nesta quarta-feira (28), sobre a Caldense, em Poços de Caldas. A partida válida pela 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro será às 21h30. A Caldense está em terceiro lugar com 20 pontos e precisa vencer para não correr o risco de sair do grupo de classificados para a semifinal.

O desafio desta quarta-feira será o primeiro do técnico Enderson Moreira no comando do Cruzeiro. Ele fez sua estreia no domingo, na vitória sobre a URT no Mineirão. “A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols. (...) Mas estamos focados em vencer o jogo. Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós”, apontou Enderson.

Para se classificar sem depender de ninguém, a Raposa precisa vencer essa partida por ao menos três gols de diferença. Se conseguir uma vitória simples, terá que torcer contra o rival Atlético (4º colocado com 19 pontos) na partida contra a Patrocinense. Se perder, empatar ou mesmo vencer (sem uma combinação de resultados), restará ao Cruzeiro a disputa do Troféu Inconfidência, torneio criado pela Federação Mineira de Futebol com confrontos entre o 5º e o 8º e entre o 6º e o 7º colocados.

Para esta decisão, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante Marcelo Moreno, que não disputou o último jogo por uma indisposição intestinal. Ele precisará ser reavaliado para saber se tem condições de jogo, caso não, Thiago, que fez um gol contra a URT, será o titular.

A equipe também poderá ter mexida no meio-campo, já que o volante Jadsom e o meia Maurício já cumpriram suspensão na última rodada. O meia deverá ocupar a vaga de Angulo, que foi devolvido ao Palmeiras.

O Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Raúl Cáceres, Marllon, Cacá e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jean (Jadsom); Stênio, Régis; Maurício e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO