EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de julho, de 2020 | 09:36

Visita Teatralizada Virtual, poesia e malabares

Novas atrações nas redes sociais do Instituto Usiminas no Facebook e Instagram

Mais uma atração de sucesso da Ação Educativa ganhou uma versão virtual: a Visita Teatralizada, que apresenta o Centro Cultural Usiminas, por meio de um passeio divertido pelos bastidores do teatro com dois atores em cena.

Divulgação/ACS CCU
Dois atores apresentam ao público o Centro Cultural UsiminasDois atores apresentam ao público o Centro Cultural Usiminas
Destaque da programação da semana, a Visita Teatralizada Virtual, em formato de vídeo, será lançada nesta terça-feira (28), às 10h, pelas redes sociais do Instituto Usiminas: Facebook (facebook/institutousiminas) e Instragram e (@institutousiminas).

Ainda nesta terça-feira, às 19h, a programação terá a Conversa Conectada, um bate-papo especial com o ator, diretor e produtor João Carlos Cardoso, do Espaço Cultural Casa Laboratório.

O público pode acompanhar e interagir pelo Instagram Instituto Usiminas (@institutousiminas). Toda programação virtual do instituto tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Divulgação/ACS CCU
Stela Tobar vai interpretar poemas do português Fernando PessoaStela Tobar vai interpretar poemas do português Fernando Pessoa
Em casa
Nesta quarta-feira (29), o Em Casa com o Instituto Usiminas vai mostrar a atriz Stella Tobar, da Borbolina Cia. de Teatro (SP), apresentando Poemas de Fernando Pessoa. Stella irá interpretar poemas do autor português que podem fazer um paralelo com a realidade que estamos vivendo.

Na sexta-feira (31) será a vez da Oficina de Malabarismo com o ator, palhaço e arte-educador Pedro Barroso (MG), que irá ensinar ao público técnicas de iniciação ao malabarismo utilizando materiais ou objetos que as pessoas têm em casa.

As atrações do Em Casa com o Instituto Usiminas são transmitidas todas as quartas e sextas-feiras pelas redes sociais do Instituto Usiminas, no facebook/institutousiminas e @institutousiminas (instagram).

Divulgação/ACS CCU
Pedro Cardoso: malabarismo mesmo com objetos encontrados em casaPedro Cardoso: malabarismo mesmo com objetos encontrados em casa
Circuito Comunidade
Em agosto, o Circuito Comunidade irá homenagear os pais com shows de rock instrumental e chorinho a bordo do mini trio elétrico. A ação integra o Programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No próximo domingo (2), das 8h30 às 12h30, a rodada especial do Circuito Comunidade em homenagem ao Dia dos Pais será aberta pela Orquestra de Câmara do Vale do Aço, com músicas de rock no formato instrumental. O público também pode acompanhar a apresentação com transmissões pelas redes sociais do Instituto Usiminas.

Aulas online
Semanalmente, às sextas-feiras, às 7h, o professor Gessé Rosa comanda uma Live de Ioga pelo Instagram do Instituto Usiminas. E às segundas-feiras, às 19h, o professor Jorge Soares assume a rede social do Instituto Usiminas com a Live de Dança de Salão. Acompanhe as transmissões pelo Instragram do Instituto Usiminas (@institutousiminas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário