Novos protocolos sanitários são adotados no Sodalício Tio Questor

Divulgação


Medidas mais rígidas passam a valer nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Timóteo divulgou os resultados dos exames de swab nasofaringe feito nos internos e servidores que trabalham no Sodalício Tio Questor. Essa foi a terceira testagem realizada no local.

Dos 21 idosos que residem no sodalício, três deram positivo para covid-19. Já dos 37 servidores, quatro testaram positivo. No caso dos idosos, eles adotaram regime de isolamento, enquanto os servidores também tiveram que entrar em quarentena, detalhou a Secretaria.

Dado o agravamento da pandemia, a Secretaria informa que vai adotar, a partir desta terça-feira (28), novos protocolos para resguardar os idosos institucionalizados.

Os testes serão realizados com maior frequência para dar mais precisão aos exames e resultados. Também foram instalados tapetes sanitizantes na porta de todos os quartos. Todos os servidores antes de entrar na área interna do asilo, e a cada jornada, terão que tomar banho e trocar de roupa e sapatos. Também passará a ser rotina a lavagem do pátio externo do sodalício com uma solução sanitizante. Na quarta-feira (29) está programada uma inspeção no asilo por médica infectologista para ajudar a intensificar a estratégias de bloqueio ao vírus.

Óbito

Um paciente do Sodalício Tio Questor que estava internado no Hospital e Maternidade Vital Brazil teve o óbito confirmado por covid-19. O paciente era do sexo masculino, 67 anos, portador de comorbidades (hipertensão arterial, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e obesidade). No último dia 17 de julho, o senhor apresentou quadro de taquidispnéia e foi encaminhado à UPA para atendimento médico. Ele foi transferido para o Hospital Vital Brazil, onde foi internado até falecer no domingo (26), informou a Secretaria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO