Diretora e coordenadora de escola da rede municipal de Ipatinga lançam livro

Divulgação


As profissionais trabalham no Centro Municipal de Educação Infantil José Martins da Silva, no Jardim Santa Clara

Novos hábitos, novas rotinas de aprendizagem e mais brincadeiras em família. A pandemia da covid-19 mudou totalmente a rotina escolar de alunos e professores nos últimos meses. E, ainda, exigiu de muita gente correr atrás de soluções para interagir e ocupar os filhos. Em Ipatinga, duas professoras resolveram dar uma ajuda nessa tarefa, reunindo conhecimento e práticas lúdicas em um livro.

A ideia de escrever e publicar o livro “Brincar? Pra Quê?”, para alegrar os corações dos pequenos, é da diretora Daniella Cotta Brito e da coordenadora pedagógica Gisele Keley Moraes. Ambas trabalham no Centro Municipal de Educação Infantil José Martins da Silva, no Jardim Santa Clara, onde estudam 206 crianças de 1 a 5 anos.

"Como profissionais do ensino, precisamos aprimorar nossos conhecimentos e melhorar nossa prática sempre. Dentro do Programa de Aulas Remotas, da Secretaria Municipal de Educação, o tema proposto no último módulo foi ‘Brincando eu aprendo sempre!’ e isso nos inspirou muito. Uma vez que, na Educação Infantil, a aprendizagem ocorre por meio de brincadeiras, ou seja, de uma forma bem lúdica", enfatizou a diretora Daniella.

A partir daí, a coordenadora Gisele Keley revela que a motivação principal se tornou levar encantamento e alegria para os alunos, com rimas sobre brinquedos e brincadeiras. "Brincar é o ofício da criança. E quando questionamos com o título do livro "Brincar? Pra Quê?", queremos reforçar a importância do brincar, pois sabemos que brincando a criança aprende sempre! Como as atividades de aulas remotas trabalham a leitura de uma história com os alunos em casa, resolvemos criar a nossa”, lembra.

Lançado no dia 13 de julho, o livro contou com o incentivo da Secretaria Municipal de Educação. A obra foi entregue para todos os alunos do CMEI José Martins da Silva, da rede municipal de ensino de Ipatinga, para contribuir com o processo de aprendizagem nesse momento de distanciamento social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO