27 de julho, de 2020 | 14:30
Praça no Dom Helvécio (Prainha) é entregue à comunidade
Divulgação
O espaço conta agora com campo de futebol, playground, aparelhos de ginástica e pista de caminhada

A Praça Pedro Gomes da Silva, no Dom Helvécio (Prainha), em Coronel Fabriciano, foi entregue à comunidade pela administração local. O espaço conta agora com campo de futebol, playground, aparelhos de ginástica, pista de caminhada e área para implantação futura de uma horta comunitária.
Com uma área de 2,7 mil m², além dos equipamentos listados, a área de lazer e esportes conta com acessibilidade completa, lixeiras e iluminação de LED. O investimento total foi de R$ 200 mil em recursos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), detalha o governo, que fez a entrega do espaço no fim de semana.
É um equipamento para a comunidade do Dom Helvécio, que por décadas foi esquecida pelos governantes anteriores, e temos certeza de que será muito bem utilizada e conservada pela comunidade”, resumiu o prefeito Marcos Vinicius. Ele destacou ainda que a obra foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema).
Áreas de lazer e esporte
A Praça Pedro Gomes da Silva, no Dom Helvécio (Prainha), é o quarto espaço multiuso entregue pela atual administração à população de Fabriciano. Em janeiro, foi entregue a pista pump truck para prática de esportes radicais do Vale do Aço, no bairro Amaro Lanari; em março, a Praça Marcondes Tedesco, no Belvedere e, em junho, a Praça das Mães, no Bom Jesus. Cada uma das praças conta com diferenciais bicicletário, quadra ou pista de caminhada conforme a necessidade dos moradores da localidade.
Nos próximos dias, está prevista a Praça do bairro Nova Tijuca, equipada com Academia da Saúde. As obras da Praça no bairro Mangueiras já foram iniciadas; além disso, está prevista revitalização e melhorias em outras praças e espaços públicos em diversos pontos da cidade praças Central do Santa Cruz e do Santa Helena/Mangueiras e alambrado da quadra do Silvio Pereira II.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Zoio de Zoiar
28 de julho, 2020 | 12:47Nada contra a comunidade da Prainha, mas devido ser muito próximo ao leito e/ou margem do rio Piracicaba, a primeira inundação na área vai levar junto o dinheiro público gasto junto com a praça. Podiam ter colocado,esses equipamentos na praça da estação e ainda dado um up-grade na mesma praça. Atenderia os moradores do mesmo jeito, uma vez que a praça da estação é bem próxima ao bairro,para não dizer colada ao bairro.”