Veja o que Atlético e Cruzeiro precisam para avançar no Estadual

Bruno Cantini


Galo perdeu a chance de se garantir nas semifinais ao empatar com o América

Na retomada do Campeonato Mineiro, neste domingo (26), depois de quatro meses de paralisação por causa da pandemia da covid-19, o Cruzeiro venceu a URT no Mineirão, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Cacá, Thiago e Marllon. Com o bom resultado, a Raposa levou para a 11ª e última rodada a chance de entrar para o G4 do Estadual.

Na quarta-feira (29), às 21h30, o clube vai enfrentar a Caldense (3ª colocada) fora de casa. Para se classificar sem depender de ninguém, a Raposa precisa vencer essa partida por ao menos três gols de diferença. Se conseguir uma vitória simples, terá que torcer contra o rival Atlético (4º colocado com 19 pontos) na partida contra a Patrocinense. Se perder, empatar ou mesmo vencer (sem uma combinação de resultados), restará ao Cruzeiro a disputa do Troféu Inconfidência, torneio criado pela Federação Mineira de Futebol com confrontos entre o 5º e o 8º e entre o 6º e o 7º colocados.

Já o Atlético perdeu a chance de garantir sua vaga nas semifinais e ficou numa posição incômoda ao empatar em 1 a 1 com o América (2º colocado com 22 pontos), no Independência. Nathan abriu o placar, mas o Coelho empatou na etapa final com Vitão.

Para avançar no Estadual, o Galo precisa de uma vitória simples sobre a Patrocinense, às 21h30 de quarta-feira, no Mineirão. Nesse caso, uma combinação de resultados definiria a posição do time na tabela: segundo, terceiro ou quarto lugar. O Galo também avança mesmo se empatar ou perder, mas, neste caso, precisaria torcer por uma derrota do Cruzeiro diante da Caldense.

Tombense líder e Tupynambás rebaixado

O empate entre América e Atlético por 1 a 1 e a vitória da Tombense sobre o Coimbra, por 2 a 1, fora de casa, deixou o time de Tombos na liderança, com 23 pontos. Na parte debaixo da tabela, a derrota do Tupynambás para a Caldense, em casa, por 4 a 0, rebaixou a equipe de Juiz de Fora.

Os resultados garantiram a Tombense nas semifinais do Estadual, com 23 pontos. O clube pode ser alcançado apenas por América, em segundo lugar com 22 pontos, e Caldense, em terceiro, com 20. O Atlético, em quarto, com 19 pontos, pode, no máximo, chegar à segunda colocação, dependendo da combinação de resultados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO