27 de julho, de 2020 | 14:10

Música para todos os gostos e estilos

Gaita, bossa nova, samba, jovem guarda e música baiana no #EmCasaComSesc

Nélson Farias/Divulgação/ACS SescSP
Mestre da Gaita, Maurício Einhorn vai mostrar toda a sua técnicaMestre da Gaita, Maurício Einhorn vai mostrar toda a sua técnica
Há três meses, a série Música #EmCasaComSesc segue apresentando shows, sempre às 19h, direto da casa do artista e mostrados no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . Nesta segunda-feira (27), Maurício Einhorn, considerado o maior gaitista brasileiro - no auge de seus 85 anos - comemora oito décadas dedicadas à gaita com show autoral.

O músico apresenta-se acompanhado pelo tecladista Natan Gomes. Einhorn tocou com artistas como Sarah Vaughan, Nina Simone e Herbie Mann, entre outros. Compôs os clássicos "Batida Diferente" (com Durval Ferreira), "Tristeza de Nós Dois" (com D. Ferreira e Bebeto), "Estamos Aí" (com D. Ferreira e Regina Werneck) e "Alvorada" (com Arnaldo Costa e Lula Freire).

Zenilda Ribeiro/Divulgação/ACS SescSP
A mineira Karine Telles passeia com naturalidade pelo samba e MPBA mineira Karine Telles passeia com naturalidade pelo samba e MPB
Na terça-feira (28), a cantora mineira Karine Telles fará a live Pra Juntar Quem Está Longe, um apanhado da carreira que iniciou ainda menina, em sua terra natal, Uberlândia. No repertório, passeia com naturalidade pelo samba e MPB e, assim, conta um pouco de sua história como intérprete.

Em sua casa, descontraída, além de canções consagradas, apresenta também parte de seu CD Flor do Samba, em que homenageia compositores do Triângulo mineiro e fala de seu trabalho junto ao compositor Eduardo Gudin. Nesta apresentação, Karine estará acompanhada pelo violão de Paulinho Grassmann.

Na quarta-feira (29), Wanda Sá estreia a live Para Sempre Vinícius de Moraes, homenagem a um dos maiores poetas do Brasil. A cantora fará um passeio pelos grandes sucessos de Vinícius e contará histórias que viveu ao seu lado.

Entre as músicas, estarão "Se todos fossem iguais a você", "Eu sei que vou te amar" (compostas em parceria com Tom Jobim), "Pela luz dos olhos teus" e "Samba da benção" (com Baden Powell) entre outras. A apresentação terá participação especial de sua filha, Isabel Lobo, atriz e cantora de musicais, que mostrará a primeira parceria com seu pai, Edu Lobo.

Pedro Anil/Divulgação/ACS SescSP
Cláudio Nucci mostra o caminho do seu cancioneiro e as parceriasCláudio Nucci mostra o caminho do seu cancioneiro e as parcerias
Na quinta-feira (30), Claudio Nucci apresenta Direto No Coração, com um repertório para comemorar seus 40 anos de carreira cantando sucessos e novidades, além da canção inédita de Luiz Fernando Gonçalves, que dá título ao show.

Nucci mostra o caminho que permeia o seu cancioneiro e as parcerias que manteve com Juca Filho, Paulinho Tapajós, Cacaso, Paulo César Pinheiro, Mauro Assumpção, Joyce, Luiz Carlos Sá, Murilo Antunes, Abel Silva e outros grandes nomes.

Gustavo Zylbersztajn/Divulgação/ACS SescSP
Alice Caymmi se mostrará em três atos: Tragédia, Revolução e FuturoAlice Caymmi se mostrará em três atos: Tragédia, Revolução e Futuro
Na sexta-feira (31), Alice Caymmi apresentará o show Electra, acompanhada do piano de Itamar Assiere e da percussão de Filipe Castro. Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria, e essa intensidade permeia o espetáculo em três atos, nomeados como Tragédia, Revolução e Futuro.

Dirigido por Paulo Borges, com figurinos de Alexandre Herchcovitch, o show traz as canções que a cantora garimpou em obras de antigos compositores para seu novo álbum.

Ela também vai revisitar músicas de três álbuns anteriores, como "Agora" (Christiano Malgioglio / Gian Pietro Felisatti), "A Estação" (Carlinhos Rufino), "Iansã" (Gilberto Gil / Caetano Veloso), "Meu Recado" (Alice Caymmi / Michael Sullivan) e "Como Vês" (Domenico Netto Lancellotti / Bruno Briones Di Lullo).

Guto Costa/Divulgação/ACS SescSP
O Tremendão contará histórias da carreira e cantará seus sucessosO Tremendão contará histórias da carreira e cantará seus sucessos
No sábado (1) a apresentação será de Erasmo Carlos, um dos ícones do rock brasileiro, mostrando ao público um pouco do que fez nos palcos nos seus mais de 60 anos de carreira.

De forma intimista, somente com voz e piano, o Tremendão contará clássicas histórias de sua carreira e cantará alguns de seus sucessos, da Jovem Guarda até suas recentes parcerias.

E no domingo (2), a cantora Larissa Luz fará um show com as músicas do seu novo disco Trovão!, no qual constrói um "ritual baile" que propõe uma conexão do sublime com o terreno, atualizando mitos yorubás e conduzindo um encontro entre som e movimento na pista.

Caio Lírio/Divulgação/ACS SescSP
O O "ritual baile" de Larissa Luz conecta o sublime com o terreno
Músicas inéditas que soam como pontos cantados, para rezar dançando. O disco, lançado em 2019, tem participação de Luedji Luna, Lazzo Matumbi e Ellen Oléria.

Cantora, compositora e atriz soteropolitana, Larissa Luz representa a música negra contemporânea da Bahia. Ela esteve com Elza Soares no musical ELZA, que estreou em 2018, e já dividiu palco com Otto, Paula Lima, Baiana System, Mariene de Castro e Gabi Amarantos.

AGENDA:
Segunda-feira (27) - Maurício Einhorn com Natan Gomes
Terça-feira (28) - Karine Telles com Paulinho Grassmann
Quarta-feira (29) - Wanda Sá com Isabel Lobo
Quinta-feira (30) - Claudio Nucci
Sexta-feira (31) - Alice Caymmi
Sábado (1) - Erasmo Carlos
Domingo (2) - Larissa Luz
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário