27 de julho, de 2020 | 14:30

O maior amor do mundo

Rêgi Santos *


Tudo o que existe ao seu redor é por causa desse amor. Talvez você não tenha encontrado ainda o sentido da vida, o motivo pelo qual você existe, as diversas razões pelas quais você e todos que conhece fazem o que fazem, mas te digo: você é alvo do maior amor do mundo.

O mundo todo e tudo que há só existem por que alguém que fez da missão “da sua vida” fazer com que você conheça o verdadeiro amor, o amor dele por você. Sem dúvida, muita coisa passa por sua cabeça ao ler sobre isso, talvez lá no fundo você ouça uma voz que diz que você não merece um amor assim e por algum motivo você tenha passado a vida toda dando ouvido à essa voz e acreditando nela. As próximas palavras com certeza trarão clareza ao seu coração e farão com que você se veja pelos olhos Daquele que te criou e sonhou com você antes da criação do mundo.

De acordo com o livro Guinnes of Records, a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos com mais de 5 bilhões de cópias vendidas em todo mundo. De fato, seus escritos são conhecidos e levados em consideração por milhares de pessoas ao redor do mundo, e o mesmo é declarado por ela, que a Bíblia é a Palavra de Deus. Estima- se também que 2,8 % da população mundial são ateus ou agnósticos, sendo todo o restante credo ou simpatizante de alguma religião. (pesquisa de 1995, Encyclopedia Britannica) Podemos considerar então que a Bíblia é padrão para nosso contexto aqui utilizado.

Quero falar aqui para todos, não importa sua situação espiritual. Você, mesmo que não acredite também é alvo desse amor.

Todos em nossa volta estão em busca de amor. Na verdade, passam a vida em busca de alguém para amar e ser amado e na grande maioria das vezes se frustram ou se contentam com um amor medíocre que não satisfaz aquilo pelo qual trabalhou incansavelmente e buscou freneticamente durante toda a vida.

Mas a notícia que trago a você caro leitor é a maior verdade que talvez ainda você não saiba: Há um Deus que te ama e te ama tanto que entregou o maior amor que tinha em favor da sua e da minha vida, Jesus o nome dele é Jesus.

No início da fundação do mundo, um casal bem assim como você e eu, tomou uma decisão ruim que mudou o curso da história de toda a humanidade, trazendo como consequência a separação entre nós e Deus. Essa situação O deixou muito triste, porque desde o início o que Ele mais queria era se relacionar conosco. Deus fez da “sua vida” a missão de nos trazer de volta para Ele e a forma de fazê-lo foi enviando seu Filho.
- Mas como? Você deve está se perguntando.

Na Bíblia Sagrada no Evangelho de João está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Creio que até o dia de hoje, você não tenha outra pessoa que tenha morrido por você por te amar demais, de fato isso não acontece muito nos nossos dias, tendo em vista que todos se encontram numa busca incansável por seus próprios interesses e afins.

Mas Deus mesmo antes de você nascer entregou o maior bem que Ele tinha, para morrer em nosso lugar, pra que um dia pudéssemos passar toda eternidade com Ele, do jeito que Ele planejou desde o início.

Talvez enquanto você lê essas linhas pense que não é digno desse amor, e na verdade não é, mas o amor Dele por nós é tão imenso e constrangedor que nos faz, pela Sua graça, que é favor imerecido, através da fé, a tomarmos posse desse amor e desfrutarmos dele ainda aqui nessa terra.

Não passe mais nenhum um dia sentindo-se sozinho ou não amado. Lembre-se sempre desse amor que entregou o bem mais precioso que tinha, seu único Filho, por você e também desse Filho que em obediência se entregou para morrer numa morte de cruz, por te amar mais que a própria vida.

Você é especial, não importam a crise, as doenças, pandemias ou quarentena, você não está só, conte com Ele, chame por Ele. Ele nunca te deixa sozinho e Ele cuida de você todo tempo.

Tanto o Pai quanto o Filho querem se relacionar com você, esse é o objetivo de todo esse amor e sacrifício. Aceite esse amor, o receba em seu coração e permita que toda sua história seja transformada por ele. Jesus te ama! Sim, Jesus te ama e Ele não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Ele te aceita como você é e ainda assim não te deixa como estás. Ele te molda, transforma e te leva a amar os outros da maneira que Ele te ama.

Enfim, termino essas breves, verdadeiras e profundas considerações com um versículo das Escrituras, que te aconselho humildemente à seguir. “Ó, provai, e vede que o Senhor é bom, abençoado é o homem que confia nele” Salmo 34:8. Não apenas ouça sobre Ele, experimente, prove e veja por si só quem Ele é. Até a próxima.

* Casada, mãe de duas filhas, cristã, fonoaudióloga há 12 anos e também escritora, forma que uso para levar até as pessoas meu propósito, que é fazer com que Cristo seja conhecido por meio do que falo e também do que escrevo, sejam eles textos, crônicas, ebooks e etc
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leste Minas Empreendimentos

29 de julho, 2020 | 11:03

“Que canal bacana. Parabéns D.A. pela iniciativa.”

Flávio

29 de julho, 2020 | 11:00

“Bora refletir nesse momento em que estamos vivendo.”

Sirleyva Costa Braz

28 de julho, 2020 | 11:09

“Que linda mensagem de fé e amor! ?? Obg Rêgis.”

Envie seu Comentário