27 de julho, de 2020 | 09:58

Seminaluz e Skank via Live

Iluminador da banda mineira palestra na programação do Palco Seminaluz

Às 18h30 desta quarta-feira (29), o Palco Seminaluz 12 anos vai abrir a sua programação on-line com uma live na qual será mostrado um bate-papo entre Danilo Manzi, iluminador da banda Skank, e Morrison Deolli, diretor artístico e curador do Seminaluz. O evento será transmitido pelo canal do @Seminaluz no YouTube.

O objetivo da live é que, através de um bate-papo mesclado com entrevista, todos possam conhecer um pouco da exitosa carreira de Danilo Manzi e como as suas experiências profissionais podem contribuir com diversos outros técnicos do Vale do Aço que atuam nesta área.

Divulgação/ACS Seminaluz
Danilo Manzi, da banda Skank, vai ensinar seus grandes segredosDanilo Manzi, da banda Skank, vai ensinar seus grandes segredos
Com 24 anos de profissão, Danilo Manzi é gerente da empresa Lamp On e iluminador do Skank que também já cuidou da luz em shows de artistas como Wilson Sideral, Dona Jandira e Adriano Campagnani.

Trabalhou ainda em espetáculos o do Balé Kirov, e fez o movimento de luz em óperas como o Barbeiro de Sevilha, sob o comando da também iluminadora Telma Fernandes.

Esteve ainda em shows internacionais que passaram por Belo Horizonte, dentre eles o do banda britânica Iron Maiden; e da Cantata de Natal em Timóteo. Sua empresa participou ainda de eventos de Maria Bethânia, Ana Carolina, Milton Nascimento, Nando Reis e Vanessa Da Mata.

Palco Seminaluz
Há 12 anos, o projeto Seminaluz mantém-se como um programa de ensino de iluminação cênica, promovendo o diálogo entre artistas das artes cênicas, visuais, fotografia, arquitetura, audiovisual e técnica de espetáculos.

O trabalho se dá por meio de palestras, oficinas, debates, bolsas de estudos, consultorias e intercâmbios, incluindo trabalhos de pesquisa e montagem de luz e som para espetáculos e eventos locais, como a iluminação de Natal do Parque Ipanema, em Ipatinga, em 2019.

A cultura não pode ser entendida apenas como diversão de fácil consumo e rápido esquecimento. Ela também contribui para a geração de renda, e é cada vez mais decisiva para potencializar a inovação nos países.

O projeto Palco Seminaluz 12 anos é uma realização alavancada em parceria com o Grupo Hibridus Dança e Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e também com a Usiminas, além do apoio do Instituto Usiminas e Cênika Eventos.

Divulgação/ACS Seminaluz
O iluminador Morrison Deoli vai trocar figurinhas com o convidadoO iluminador Morrison Deoli vai trocar figurinhas com o convidado
Para ativar e levar ao público a sua programação online o Seminaluz lançou um edital de emergência para atender aos técnicos das áreas artísticas, de luz, som e afins, como uma forma de apoiar e gerar renda para os profissionais que tiveram as suas atividades repentinamente interrompidas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Os selecionados do Edital Emergência foram: Ademir José Venil da Silva
Adilson Barros Barbosa, Bruno Moreira dos Santos, Bruny da Fonseca Muruci, Danilo Manzi, Jésus Lataliza Cézar Campos, Leandro Calixto, Ricardo Alexandre da Mata, Rodrigo Marçal de Souza e Silva, Rômulo Gonçalves Amaral, Wandouglas Gonçalves Batista e Willian Godoi dos Santos.

FICHA TÉCNICA:
Palco Seminaluz 12 anos
Direção: Morrison Deolli
Produção: Wenderson Godoi e Priscila de Paula
Equipe Técnica: Adilson Barbosa e Júnio Henrique
Orientadores: Otaviano Mendes e João Maia
Design Gráfico: Pedro Bastos
Coordenador de comunicação: Luciano Botelho
Informações com Morrison Deolli – Diretor do Seminaluz www.seminaluz.com.br, ou pelo telefone (31) 98755-0596.

SERVIÇO:
Live – palestra – entrevista
Palco Seminaluz 12 anos
Com Danilo Manzi e Morrison Deoli
Quarta-feira (29) – 18h30
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário