25 de julho, de 2020 | 08:55

Adolescentes são apreendidos por tráfico, no Centro de Ipatinga

Além dos infratores, um foragido da Justiça foi localizado durante a ação policial

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha e de crack apreendidas na abordagem policialAs porções de maconha e de crack apreendidas na abordagem policial

Mais uma vez, alvo de operações policiais, no aglomerado urbano na rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga, três adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas e um jovem foragido da Justiça também localizado no início da noite de sexta-feira (24). Porções de maconha e crack foram recolhidas na área do cerco policial.

Os integrantes da 143ª Companhia Tático Móvel cercaram os acessos ao aglomerado na Pouso Alegre para vistoriar os suspeitos de traficar drogas ilícitas no local. Assim que os policiais começaram a incursão, três adolescentes, com idades de 17 (dois) e 15 anos, fugiram para direções contrárias com o intuito de evitar as abordagens dos PMs.

Um deles foi parado no beco que sai na rua Montes Claros e trazia consigo R$ 70 e um telefone celular. Por onde ele passou na corrida, os policiais recolheram 28 buchas de maconha. Em cima de um telhado, os policiais encontraram mais duas porções da droga. Os outros dois adolescentes foram abordados na avenida Leôncio Guimarães.

Com o apoio do cão farejador de drogas da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), encontrada uma sacola com dezenas de pedras de crack. Em uma casa onde o primeiro adolescente detido tentou se esconder, os policiais encontraram R$ 1,5 mil, quantia que uma jovem não soube informar a origem do montante.

Apesar da suspeita que seja dinheiro da venda de drogas, pois o montante era em cédulas de pequenos valores, a jovem não foi apreendida e nem o dinheiro recolhido. Contudo, a situação foi informada à Polícia Civil, delegacia de plantão para onde foram levados os adolescentes detidos com a droga recolhida no cerco policial.

Foragido da Justiça localizado no local
Enquanto os policiais verificaram a identidade de pessoas suspeitas no aglomerado, M.C.S., de 27 anos, foi abordado e revistado. Nada de ilícito foi encontrado em poder dele, mas assim que os policiais puxaram a ficha dele no sistema de dados da PM, se descobriu um mandado de prisão expedido pela Justiça. O jovem recebeu voz de prisão e foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário