Nova unidade da Consul, no bairro Veneza II, abrirá 30 postos de trabalho

Inauguração da loja deve ocorrer no início do mês de agosto, informou o presidente da cooperativa

Divulgação


Conforme o presidente da cooperativa, Adilson Suda, outros bairros serão incluídos na expansão

O bairro Veneza II, em Ipatinga, terá uma loja Consul. A unidade, instalada na avenida Londrina, ao lado do número 545, deve ser inaugurada no início do mês de agosto com características de “loja de vizinhança”. São 600 metros quadrados de área de venda, hortifrutigranjeiros, padaria, açougue e linha de mercearia e utilidades domésticas, além de estacionamento para os clientes.

Conforme o presidente da cooperativa, Adilson Suda, outros bairros serão incluídos na expansão. “A Consul continuará com esse projeto, levando qualidade, conforto, comodidade e preços justos para os cooperados e a toda comunidade do Colar Metropolitano do Vale do Aço. A loja do Veneza II irá atender ao anseio dos moradores do bairro e circunvizinhos, como Cidade Nova (em Santana do Paraíso). Estamos trabalhando para que a inauguração aconteça no início do mês de agosto”, vislumbra.

O presidente afirma que, durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Consul tem atendido a todos os requisitos de segurança solicitados pela prefeitura, Ministério Público e da economia. “Garantimos empregos e afastamos as pessoas vulneráveis à covid, dando-lhes assistência. Para a abertura da loja do Veneza II devemos gerar pelo menos 30 novos postos de trabalho”, exemplifica.

Outras unidades

A cooperativa deve inaugurar uma unidade no bairro Cidade Nova, em breve. “Já adquirimos o terreno e estamos projetando a loja. No cronograma de expansão iremos abrir ainda uma loja no bairro Iguaçu. A estratégia é para marcar presença no Colar Metropolitano (Consul mais perto de você), pois a cooperativa está no Vale do Aço há 57 anos, e não podemos permitir a perda da identidade pela chegada de novos entrantes no mercado de varejo”, aponta Suda.

Adilson Suda lembra que a cooperativa Consul está aberta para todos desde 1993 e não apenas a funcionários do sistema Usiminas. Para ser cooperado basta apresentar a carteira de identidade com CPF e um comprovante de residência. “Dentre outras vantagens, temos distribuição do retorno das sobras proporcional às compras do cooperado no ano anterior. Quanto mais compra na Consul, mais retorno no ano seguinte. Neste ano serão distribuídos 1,5 milhão em forma de vales-compra”, conclui.

Em Ipatinga, além da futura unidade do Veneza II, há o hipermercado, situado no Shopping Vale do Aço; uma unidade no Cariru; outra no Ideal e uma nas dependências do Via Illuminata Mall, no bairro Horto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Ozias Fidelix Júnior 04 de agosto, 2020 | 09:42
Consul - para quem não abre mão de qualidade.
Denis Eduardo 27 de julho, 2020 | 22:21
Onde funcionava o supermercado Odelot.
Ronaldo Gonçalves Maia 27 de julho, 2020 | 11:04
Seria onde funcionava o Banco do Brasil?
Jamile 27 de julho, 2020 | 10:03
Além de abrir unidades também deveria melhorar os preços para os consumidores,já que não querem perder identidade por causa dos entrantes em nossa cidade,pois só tem compensando comprar algumas coisas quando está na oferta,uma compra do mês não vale a pena pois os produtos básicos estão mais caros que nos concorrentes,já que diz ser uma cooperativa que não visa lucros,poderia rever esses preços.
Neuza Carvalho 27 de julho, 2020 | 08:45
Precisamos de mais um super mercado no B Iguaçú. Seria muito bom. Tem um espaço na Av Brasil onde era o antigo Bretas praticamente no Centro Bairro, onde beneficia muitos moradores.
Lucileia Teodoro 27 de julho, 2020 | 08:32
Bom dia onde entregar currículo
Marcelo 27 de julho, 2020 | 08:19
Tem que abrir outras lojas. Ipatinga não pode continuar no monopólio.
Soares 27 de julho, 2020 | 08:10
ua loja no Canaã seria muito bom atenderia uma área bastante Grande
Vera Martins 26 de julho, 2020 | 23:07
Itallo, seria próximo a Guiauto, mas na rua Pedras Bonitas, em frente a praça.
Silvana Paula 26 de julho, 2020 | 17:04
Tem tanta gente desempregado para conseguir uma vaga de emprego So Deus mesmo para ajudar mais fico feliz por mais uma loja que Deus abençoe
Joanas 26 de julho, 2020 | 11:43
Seria otimo se abrisse uma loja no iguacu precisamos urgente de mais um supermercado no iguacu.
Itallo 26 de julho, 2020 | 10:07
Não sei onde será a loja Iguaçú, mas o ponto ideal seria aquele de frente a guiauto, onde funcionava o antigo bretas.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO