Deputado Hercílio Coelho Diniz anuncia reforma do Teatro Atiaia

Divulgação


Reforma foi acatada pelo Ministério do Turismo após empenho do parlamentar em Brasília

A reforma do Teatro Atiaia, de Governador Valadares, foi acatada pelo Ministério do Turismo. Após o empenho do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) junto ao Ministério, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), responsável pela apreciação das propostas que utilizam a Lei de Incentivo à Cultura, anunciou a aprovação da reforma e a publicação da portaria oficial no início da próxima semana. As informações são da assessoria do parlamentar.

A previsão inicial era que a obra começasse em março e fosse concluída em dezembro. No entanto, devido ao tombamento do Teatro Atiaia, em janeiro de 2019, a reforma teve que esperar, pois era necessária a autorização dos órgãos de proteção do patrimônio histórico.

Até o momento, a Cia de Teatro Katarriso, responsável pelo projeto e captação de recursos, conseguiu entesourar mais de R$ 2 milhões em repasses financeiros feitos pela Vale, Cenibra e Fundo Municipal de Cultura, além de atrair a atenção e o empenho deputado, em Brasília, que agora comemora a notícia do Governo Federal. “A cultura de Valadares anda de mãos dadas com o Teatro Atiaia. Quando o Teatro está em funcionamento, a população fica engajada com os projetos, peças e os eventos que ele oferece. Nós fomos em busca dessa reforma e, finalmente, conseguimos um retorno positivo que trará inúmeros benefícios para a região”, contou o parlamentar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO