
25 de julho, de 2020 | 11:00
América e Atlético se enfrentam no Independência
Bruno Cantini
O Galo é um dos times que melhor se preparou para a volta do futebol, tendo retomado os treinos ainda em maio

A retomada do Campeonato Mineiro neste domingo (26), depois de quatro meses de paralisação por causa da pandemia da covid-19, será marcada pelo clássico América e Atlético. A partida será às 16h, no Independência.
Enquanto o Coelho vai lutar para ampliar sua vantagem na liderança, hoje com 21 pontos, o Galo vai buscar mais três pontos para se aproximar da ponta. O Atlético é o terceiro colocado com 18 pontos.
Com a contratação do técnico Jorge Sampaoli, que ocorreu antes da paralisação do futebol, o Atlético gastou R$ 85 milhões para reforçar o elenco durante a pandemia. Com todo esse investimento, a pressão agora é para que o Galo conquiste o Estadual.
Na paralisação o Atlético foi reforçado pelos zagueiros Junior Alonso e Bueno; os volantes Léo Sena e Alan Franco; e os atacantes Keno e Marrony. Saíram do clube os atacantes Franco di Santo, Edinho e Clayton. O goleiro Michael está perto de ser emprestado ao Paços de Ferreira. Ainda seguem no elenco, mas não deverão ser utilizados por Sampaoli: o atacante Ricardo Oliveira, os volantes Zé Welison e Ramon Martínez e o lateral-esquerdo Lucas Hernández.
Na última partida do Estadual, na vitória de 3 a 1 sobre o Villa Nova, no dia 14 de março, o Galo jogou com Rafael, Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Nathan, Hyoran e Savarino (Fábio Santos); Di Santo (Réver) e Ricardo Oliveira (Marquinhos).
O time que entra em campo contra o América ainda não foi divulgado, mas o certo será a ausência dos lesionados Diego Tardelli (que deve voltar só em 2021), o volante Gustavo Blanco e o zagueiro Gabriel (ainda sem previsão de retorno) e o volante Jair, que está em fase final de recuperação.
O Galo foi o time que melhor se preparou para o retorno ao futebol, já que retomou os treinos no dia 19 de maio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]