Com muitas mudanças, Cruzeiro encara a URT no domingo

Gustavo Aleixo


Ariel Cabral e o garoto Maurício serão uma das caras já conhecidas pela torcida no jogo no Mineirão

Atualmente na quinta posição na tabela do Campeonato Mineiro, com 14 pontos, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (26) contra a URT, às 11h, no Mineirão, com o objetivo de entrar para o G4. O quarto colocado hoje é a Caldense, com 17 pontos, equipe que a Raposa vai encarar na última rodada. Por isso, o objetivo é vencer hoje e torcer por um tropeço da Caldense diante do Tupynambás, para que a vaga seja decidida na rodada que fecha o Estadual. O time de Poços de Caldas tem uma vitória a mais que o Cruzeiro e maior saldo de gols (6x2).

A equipe que entra jogando neste domingo será muito alterada em relação ao time que entrou em campo quando o Cruzeiro perdeu para o Coimbra, de 1 a 0, no Mineirão, no dia 15 de março, data em que o Estadual foi paralisado por causa da pandemia de covid-19. A partida marcou a saída do técnico Adilson Batista. Hoje, a Raposa é comandada por Enderson Moreira. Nesse período o Cruzeiro também ganhou novo presidente, com a eleição de Sérgio Santos Rodrigues.
Naquela partida, o Cruzeiro jogou com: Fábio; Jadsom Silva, Ramon, Marllon e Rafael Santos; Ariel Cabral, Jean (Judivan), Maurício e Everton Felipe; Thiago (Marcelo Moreno) e Alexandre Jesus (Jhonata Robert).

Durante a paralisação do futebol, deixaram o Cruzeiro o atacante Jhonata Robert, o meia Everton Felipe, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o meia Robinho e lateral-direito Edilson. Voltaram para a categoria de base os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa.

Ainda durante a suspensão do Estadual, o Cruzeiro ganhou novos reforços, como: a volta do lateral-esquerdo Patrick Brey e do volante Henrique, o lateral-direito Raúl Cáceres; o lateral-esquerdo Giovanni; o meia Régis, os atacantes Guilherme e Claudinho. O próximo a integrar o elenco será o lateral-direito Daniel Guedes. Da base celeste chegam o zagueiro Paulo (18 anos) e os atacantes Stênio (17) e Riquelmo (18).

Com tantas mudanças em quatro meses, o time que entra em campo para enfrentar a URT é uma incógnita. Mas, pelos trabalhos realizados por Enderson Moreira ao longo das semanas, o provável Cruzeiro será alinhado com Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e João Lucas; Ariel Cabral e Jean; Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO