Novos leitos do Hospital e Maternidade Vital Brazil serão inaugurados nesta sexta-feira

Divulgação


Leitos são regulados 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) Fácil

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys realizou na tarde desta sexta-feira (24) uma visita à UTI para pacientes da covid-19 no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB). Ao lado do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e do secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, ele foi acompanhar os últimos ajustes antes do início da operação da UTI, que ocorre na noite de sexta-feira (24).

Douglas lembrou que até a abertura dos leitos intensivos foi um longo processo - que envolveu uma ação na Justiça para que os leitos que estavam parados fossem disponibilizados para a população, aquisição de equipamentos, contratação de pessoal, e checagem das instalações dentro das normas sanitárias “para entregar um equipamento de saúde de qualidade”.

O prefeito também anunciou que além dos dez leitos de UTI outros 19 leitos clínicos, ou seja, de enfermaria, também foram disponibilizados o que amplia a retaguarda no enfrentamento ao novo coronavírus. “É importante destacar o esforço conjunto para abrir esses leitos e que envolveu servidores públicos; a Aperam South America, proprietária do imóvel e que contribuiu com recursos para a manutenção dos leitos; o governo do Estado; o Poder Judiciário; o Ministério Público, a Sociedade Beneficente São Camilo”, disse o prefeito.

Gestão

Os leitos de UTI no HMVB, que serão geridos pela Organização Social de Saúde (OSS) Hospital Terezinha de Jesus, são regulados 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) Fácil, ou seja, a unidade não vai atender demanda espontânea de pacientes. Estará à disposição dos pacientes com sintomas respiratórios graves uma equipe médica altamente qualificada e especializada que terão o suporte de funcionários como enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêutico, técnico em farmácia e pessoal da área administrativa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO