Campeonatos de tênis na China são cancelados

Reprodução Twitter WTA


Medida foi tomada porque país asiático proibiu a realização de qualquer evento esportivo internacional em 2020

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciaram nesta sexta-feira (24) que cancelaram os campeonatos programados para serem realizados na China no ano de 2020 por causa da pandemia da covid-19.

Segundo nota divulgada pela ATP, a decisão foi tomada após o Governo da China decidir no início do mês que “nenhum evento esportivo internacional aconteça na China pelo restante do ano”.

Assim, eventos da ATP como o Shanghai Masters (único Masters 1000 da Ásia), o China Open (do ATP 500), e o Chengdu Open (do ATP 250) não ocorrerão em 2020.

O mesmo vale para competições da WTA como o China Open, o Jiangxi Open e o Guangzhou Open. “É com pesar que anunciamos que os torneios ATP não serão disputados na China este ano”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.

“Nossa abordagem ao longo desta pandemia sempre foi seguir a orientação local ao realizar eventos. Respeitamos a decisão do governo chinês de fazer o melhor para o país em resposta à situação global sem precedentes”, conclui o dirigente. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO