Lactário Dom Helvécio recebe doação da Unimed Vale do Aço

Divulgação


Foram doadas 300 caixinhas de leite

Trezentas unidades de caixas de leite foram entregues ao Lactário Dom Helvécio, em Coronel Fabriciano, nesta semana. A doação foi feita pela Unimed Vale do Aço em mais uma edição da sua campanha de inverno. A ação contou com o envolvimento dos funcionários de núcleos da cooperativa, como Sede Administrativa, NED Coronel Fabriciano, Hospital Metropolitano Unimed (HMU) e Unimag.

Contemplada pela campanha de 2020, a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Coronel Fabriciano, também conhecida como Lactário Dom Helvécio, está instalada na rua Manoel Joaquim Pires, 83, no Centro. A instituição, que tem capacidade para assistir 60 crianças, em decorrência da pandemia atualmente atende 48, com idades entre três e dezoito meses, por meio de oficinas do brincar, pesagem, intervenção com pais e/ou responsáveis, entrega de leite em pó e de caixinha e outros benefícios eventuais como roupas e cestas básicas.

“Todos os anos, por meio do setor de Responsabilidade Social, a Unimed Vale do Aço realiza uma campanha de inverno. Em edições anteriores, as doações foram de roupas e outros itens de vestuário. Para 2020, em função da pandemia e dos riscos de transmissão da doença, a cooperativa mudou a forma de doação. É a nossa forma de ajudar quem mais precisa, mesmo que de outra maneira. No cenário atual, ações de mobilização se fazem ainda mais necessárias”, explicou Kátia Brito, assistente social da Unimed Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO