Decolando com o Badulaque

Dupla diverte a criançada com músicas instigantes e instrumentos inusitados

Divulgação/SescSP


Daniel Ayres e Julia Pittier: reflexão, questionamento e interação
Julia Pittier e Daniel Ayres, que formam a dupla Badulaque, vão apresentar o show Decolar neste sábado (25), às 12h, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

No espetáculo, as crianças são convidadas a refletir, questionar e interagir com os temas das canções, enquanto a dupla prepara figurinos, adereços e instrumentos inusitados para a próxima música.

Daniel usa violão conectado a um oitavador, que adiciona um som de contrabaixo ao instrumento. A cada canção, Julia apresenta um instrumento de percussão diferente, muitas vezes conectado a uma bateria eletrônica, produzindo uma sonoridade preenchida e envolvente.

Badulaque é um duo de música infantil que usa repertório autoral, com arranjos que usam instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança.

Divulgação/SescSP

Com a Palavra Cantada desde 2005, Julia e Daniel criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. A coleção inclui livros e DVDs e se tornou material didático em vários municípios do Brasil desde 2009.

Daniel e Julia também participam da banda Batuntã, que pesquisa e cria ritmos populares diversos com percussão e instrumentos de sopro.

SERVIÇO:
Dupla Badulaque - Julia Pittier e Daniel Ayres
Série Crianças #EmCasaComSesc
Sábado (25) – 12h
Perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram
Canal do Sesc São Paulo no YouTube
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO