Intervenção próxima ao trevo da ponte nova altera trânsito em Timóteo

Divulgação


Obra faz a interligação entre duas subestações de energia entre a ponte velha e o bairro Santa Terezinha

Uma obra da Cemig realizada próxima ao trevo da ponte nova de Timóteo vai alterar o fluxo de veículos no sentido ao bairro Alegre e da Regional Leste. A interrupção de um pequeno trecho da avenida Alexandre Torquetti (antiga avenida dos Rodoviários) tem início a partir das 9h da próxima segunda-feira (27). A previsão é que a obra neste trecho dure cerca de 30 dias, informa o governo municipal.

Trata-se de uma obra de interligação entre duas subestações de energia localizada entre a ponte velha e o bairro Santa Terezinha. Segundo a empreiteira que realiza o serviço, a instalação de uma nova rede de alta tensão subterrânea vai proporcionar a melhoria no fornecimento de energia.

Em função da interrupção, os motoristas que estão vindo trevo do Quitandinha sentido Regional Leste deverão acessar a rua 131, próxima ao trevo do Santa Maria. Já quem vem de Coronel Fabriciano e precisa se deslocar para a Regional Leste (bairros Alegre, Alphaville, Licuri/Celeste, Limoeiro, Macuco, Santa Terezinha, entre outros) deve acessar a avenida Dr. Tadeu Damásio dos Reis (antiga rua 128), passando pelo cemitério Jardim da Saudade até a rotatória do bairro Santa Maria para acessar a rua 131. Todo o percurso será sinalizado com faixas e cavaletes.

Transtorno

No fim da tarde da última quarta-feira (22), os motoristas foram surpreendidos pela interrupção do acesso ao bairro Alegre, próxima ao trevo, causando uma série de transtornos justamente no horário de pico. Segunda a administração timoteense, na manhã desta quinta-feira (23) foi realizada uma reunião envolvendo o setor de Trânsito, Planejamento e empreiteira para reprogramar a intervenção no local e providenciar a sinalização orientando a população. A conclusão de toda obra está programada para dezembro de 2020.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Frederico 24 de julho, 2020 | 09:41
Acho que deveriam fazerem um acesso,ida e vinda para quem vai ou vem de Ipatinga para Timóteo, pois aquele atalho do Santa Terezinha, é irregular e muito perigoso.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO