Ruas do Vila Celeste são asfaltadas

Divulgação


Pavimentação deve ser concluída em 30 dias

Trabalhadores e máquinas atuam na retirada de bloquetes nas ruas Antônio Boaventura Batista, Garças e Quiruá, todas no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. A ação que começou na quarta-feira (22) é a primeira etapa da obra de asfaltamento nas vias, que estão inseridas entre cerca de 100 outras no programa “Nova Ipatinga”. Dentro de 30 dias, a pavimentação deve estar concluída no local, informou a administração municipal.

Além de proporcionar melhores condições de tráfego aos usuários das vias, a obra vai corrigir irregularidades que existiam na antiga pista, causadas pelo sedimento dos blocos e, consequentemente, melhorar a drenagem de águas que acabavam empoçando a cada chuva.

“Desde o início do governo, nós sempre deixamos claro que, assim como em outras comunidades que visitamos diariamente para ouvir as demandas dos moradores e suas lideranças, o bairro Vila Celeste também teria a nossa atenção. Temos a reforma da praça central, a construção de vários muros de arrimo esperados há anos, recapeamento de ruas e avenidas, ações de saneamento básico. Essas obras que agora estamos iniciando têm importante impacto. Além da Antônio Boaventura, vamos atender ainda as vias do entorno da praça. E em breve iniciaremos a pavimentação da rua Graúnas com a Curió”, anunciou o prefeito de Ipatinga.

Outros investimentos

A administração de Ipatinga realiza a revitalização da praça junto à avenida Luiza Nascimbene por meio de uma parceria público-privada. Além da substituição do piso e reforma da quadra poliesportiva, os bancos e mesas de concreto existentes são recuperados.

Assim que for concluído o piso, serão fixados os aparelhos de ginástica (academia ao ar livre), ao lado da quadra. Para evitar aglomerações, os aparelhos estarão à disposição somente após uma maior segurança proporcionada pelos números da pandemia, que no momento ainda são preocupantes. A praça irá ganhar também um palco fixo para eventos.

Dentro do programa “Nova Ipatinga”, estão em construção muros de arrimo em áreas de risco do bairro. Entre as frentes de recapeamento, já foram executados os de trecho da av. Luiza Nascimbene e da rua Jordão, na divisa com o bairro Canaã.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

De Olho na Cidade 24 de julho, 2020 | 14:50
DEIXA O HOMEM TRABALHA GENTE! TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE E OUTRA ESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTA CIENTE DAS NECESSIDADES QUE A CIDADE PRECISA.. AI VEM ELEIÇÕES ELEGEM UM OUTRO CANDIDATO QUE VAI COMEÇAR NA ESTACA ZERO ATRAZANDO TUDO QUE ESTA SENDO FEITO..
Hans Muller 23 de julho, 2020 | 17:05
Se a pessoa tem alguma coisa particular contra o atual prefeito de Ipatinga eu posso até entender. Agora dizer que ele não está trabalhando ai já é covardia. Nós ficamos em torno de 16 anos com a cidade jogada as traças. Hoje temos um prefeito que se preocupa coma cidade. Parabéns Nardyello.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO