Experimentações em tempos de 'novo normal'

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion em tempos de pandemia

EXPERIMENTAÇÕES
As indagações sobre o formato que os lançamentos de moda terão, a partir do próximo ano, ainda consomem o tempo dos fashionistas e queimam neurônios dos que ganham a vida com o setor.

Reprodução/Wagner Penna


Valentino mostrou as suas noivas no circo
Uma das discussões mais interessantes foi levantada pela feira VestRio, representada por Daniela Falcão, da Vogue Brasil e copromotora do evento, em ‘live’ com o criador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.

Depois de uma análise dos últimos lançamentos virtuais (desfiles & filmes & vídeos & performances) feitos nas semanas de moda da Europa, o resumo do disse-me-disse entre eles é que ninguém ainda sabe o que virá por aí.

Um teste de fogo para a moda brasileira será em outubro, mês para o qual estão marcadas a SPFW e a Minas Trend – caso o covid-19 não provoque novos fechamentos nas cidades. Daí, chegamos à velha máxima: vamos deixar como está para ver como é que fica.

Reprodução/Wagner Penna

VAIVÉM
* As vendas no circuito fashion mudaram pra valer. Um corretor de moda que atende em Beagá ao bom e o melhor do varejo nacional diz que, agora, faz 90% do seu trabalho via celular. Ao fim do dia, está com os olhos ardendo de tanto mirar a telinha brilhante. As lojistas querem comprar tudo à distância, mas com o aval do seu consultor local. ***

* Dentro da nova normalidade, o verão europeu resgatou as espadrilhas (também chamadas de alpargatas ou espardênias, com solado de cordas e pala de tecido), com os laços subindo pernas acima. Também voltaram os tamancos de madeira, com tiras pintadas ou enfeitadas. E até as sandálias de couro cru dos nossos nordestinos, que inspiraram a Prada, viraram sucesso. ***

PONTO FINAL - o comércio eletrônico é bacana, mas tornou-se um jogo para gente grande. A saber: após marcar um ano da compra da Netshoes, a poderosa Magalu ainda não conseguiu desfrutar de números positivos gerados pela operação. As vendas aumentaram muito (72%), mas ainda sem alcançar o ponto de equilíbrio ideal. O ‘fashion business’ não é fácil.
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