23 de julho, de 2020 | 09:20

PRF encontra aves exóticas que sofriam maus tratos

Pavões e faisões, adquiridos em Santana do Paraíso, estavam em caixas pequenas e sem ventilação

Divulgação PRF
As aves estavam em caixas na caçamba de uma picapeAs aves estavam em caixas na caçamba de uma picape

Doze aves exóticas foram encontradas sendo transportadas de forma irregular na caçamba de uma picape, descoberta ocorrida no início da noite de quarta-feira (22) na BR-381. Os policiais rodoviários federais, de João Monlevade, encontraram os pássaros adquiridos em Santana do Paraíso, na Região Metropolitana do Vale do Aço.

A descoberta aconteceu por volta das 18h quando uma equipe da PRF abordou uma picape Toyota Hilux em cuja caçamba foram encontradas 12 aves exóticas. Eram quatro pavões e oito faisões.

O condutor do veículo informou que adquiriu os animais na cidade de Santana do Paraíso e os transportaria até Curitiba, capital do Paraná, onde os entregaria à irmã dele. Afirmou também que as aves foram alimentadas apenas na parte da manhã.

Todas as aves encontravam-se em caixas pequenas, sem ventilação e demais condições de transporte. Os pássaros foram encaminhados para a Polícia Militar de Meio Ambiente, em Itabira.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário