Pererê, Sombrinha, Maria Rita e Aleluia

Artistas brasileiros seguem mostrando a sua arte na série Música #EmCasaComSesc

Patrick Arley/ACS SescSP


o cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor Sérgio Pererê
Há três meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc entra em cena às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube do Sesc São Paulo. Nesta quinta-feira, 23, o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical Sérgio Pererê se apresenta acompanhado pelo músico Acauã Ranne.

No show, Pererê irá apresentar músicas do novo trabalho, Revivências, em que faz releitura de canções de compositores que marcaram sua trajetória, e também canções de trabalhos anteriores que se tornaram referência para o seu público, como "Costura da Vida", "Estrela Natal" e "Velhos de Coroa".

Divulgação /ACS SescSP


Sombrinha vai fazer um apanhado de seus mais de 40 anos de carreira
Na sexta-feira, 24, o cantor, compositor e multi-instrumentista Sombrinha vai se apresentar com o percussionista Thiago Kukinha. Na voz, violão de sete cordas e cavaquinho, ele faz um apanhado de seus mais de 40 anos de carreira, mostrando de forma intimista os sucessos que o consagraram como um dos maiores compositores de samba do país.

Parceiro de nomes como Baden Powell, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele caminha por outros gêneros além do samba, como MPB, bossa nova e valsa, e apresenta algumas canções inéditas que estarão em seus próximos trabalhos.

Bob Wolfenson /ACS SescSP


Maria Rita promete ao público uma apresentação intimista e potente
No sábado (25) será a vez de Maria Rita no Música #EmCasaComSesc. Em apresentação intimista e potente, direto de sua casa, uma das vozes mais premiadas da música brasileira compartilha sucessos de sua discografia, como "Tá Perdoado", "Maltratar Não é Direito" e "Num Corpo Só" (as três de Arlindo Cruz).

Com mais de 17 anos de carreira, a cantora – filha de ninguém menos do que a inesquecível Elis Regina - já venceu sete Grammys Latinos, lançou oito discos e cinco DVDs, possui um repertório versátil e uma voz marcante.

E no domingo, Mateus Aleluia vai se apresentar em show solo (a confirmar com a produção do artista) exclusivo com o repertório de seu mais recente álbum de inéditas, Olorum, e o repertório de carreira, nesta que será a live número 100 da série.

Vinícius Xavier/ACS SescSP


Mateus Aleluia vai mostrar as músicas do seu novo disco, Olorum
Com 76 anos de vida e mais de meio século dedicado à música afro-barroca, na carreira solo ou ao lado do lendário trio Os Tincoãs, além de pesquisas e filosofias africanas, os sons de terreiro e células rítmicas e melódicas do candomblé, Mateus Aleluia retorna em um projeto com produção musical de Ronaldo Evangelista e lançado pelo Selo Sesc.

O álbum Olorum estará disponível em primeira mão no Sesc Digital a partir desta sexta-feira (24) e nas demais plataformas digitais de streaming a partir de 29 de julho. Com um repertório de 12 faixas inéditas, o registro musical marca também o reencontro de Mateus Aleluia com João Donato.

Olorum é uma divindade, é o além do céu. Na mitologia Yorubá e em algumas religiões de matriz africana, é o ser supremo responsável pela existência da humanidade e dos orixás. É o criador de tudo e de todos.

AGENDA - Música #EmCasaComSesc
Quinta-feira (23) - Sérgio Pererê. Participação de Acauã Ranne
Sexta-feira (24) - Sombrinha. Participação de Thiago Kukinha
Sábado (25) - Maria Rita
Domingo (26) - Mateus Aleluia
Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO