21 de julho, de 2020 | 18:26

Adolescente e adulto que confessaram homicídio em Marliéria são autuados

A vítima foi um homem insatisfeito com o namoro de um adolescente com a sua filha; o pai também era acusado de abuso sexual contra a filha

Wellington Fred + reprodução
Adão foi derrubado da moto em que estava e morto a pedradas; adolescente que namorava a filha dele confessou o crime praticado na companhia de um adulto Adão foi derrubado da moto em que estava e morto a pedradas; adolescente que namorava a filha dele confessou o crime praticado na companhia de um adulto

Um caso de homicídio é investigado na zona rural de Marliéria, onde o vaqueiro Adão Gomes de Souza, 37 anos, foi morto a pedradas. Um adolescente e um adulto confessaram a autoria do crime que envolve um caso complexo. Ambos foram presos, confessaram o crime e foram autuados. O homem foi encontrado na noite de segunda-feira (20) em uma estrada rural de Trindade, caído ao lado de uma motocicleta, sobre uma poça de sangue. Na cena foi percebida uma pedra usada para golpear a vítima.

Policiais militares foram acionados por populares com a informação, segundo a qual, havia um homem caído na estrada. Depois de confirmar que se tratava de um homicídio eles iniciaram o levantamento de informações nos arredores, chegando a uma versão para os fatos, que veio a se confirmar posteriormente com a confissão dos autores do crime, um adolescente de 16 anos e um homem de 51, conforme apurado e publicado hoje pelo Diário do Aço.

O menor de idade mantinha um relacionamento amoroso com uma adolescente, filha de Adão Gomes de Souza. O pai não concordava com o namoro entre os dois e isso era motivo de constantes brigas e ameaças.
Os policiais foram atrás do adolescente, que prontamente confessou que, na segunda-feira (20), soube que o pai da jovem iria procurá-lo para “tirar satisfação”.

Dessa forma, o menor de idade, na companhia de Dislei Cezar de Paula, de 51 anos, armou uma tocaia na estrada rural e esperaram por Adão, que se aproximou em uma motocicleta. O adolescente confessou que desferiu um golpe com um galho de árvore no motociclista, que perdeu o controle e caiu. Nesse momento Dislei jogou uma pedra que atingiu Adão nas costas e saiu correndo do local.

O adolescente conta que ficou para trás, pegou a pedra e, novamente, golpeou Adão na nuca. O agressor também relatou que tirou a motocicleta do meio da estrada, antes de ir embora do local e se dirigir para a casa da namorada, filha da vítima, onde permaneceu até a chegada dos policiais. Alegou que somente soube que Adão havia morrido naquele momento em que os policiais foram à sua procura.

Dislei também foi encontrado pelos policiais militares e confirmou a versão apresentada pelo menor de idade. Com isso, o adulto foi preso e o menor de idade apreendido. Ambos foram encaminhados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil.

O delegado Jorge Caldeira acrescentou que na tarde dessa terça-feira foi feita a autuação, tanto do menor de idade quanto do adulto. "Ambos assumiram que praticaram o crime. Vamos agora comunicar tudo isso ao Judiciário. O maior já foi encaminhado ao Ceresp e quanto ao menor de idade caberá ao Ministério Público definir por sua internação", concluiu.

Ameaçados

O capitão Lourenço, do 58º Batalhão PM, informou ao Diário do Aço, que os dois suspeitos do crime não têm ligação de parentesco, mas revelou que Dislei também seria ameaçado pela vítima. “Ele estaria se relacionando com a ex-mulher da vítima”, informou o oficial que acompanhou o caso até o início da madrugada desta terça-feira.

Medida protetiva

Conforme consta nos registros do Sistema Informatizado de Segurança Pública, a Justiça havia expedido uma medida protetiva que impedia Adão de se aproximar da própria filha, da mãe e da avó dela, por ameaças e suspeita de crime sexual praticado contra a própria filha. “Apesar destas medidas, Adão desrespeitou (ordem da Justiça) e foi até a casa delas no último sábado (18) e gerou uma confusão, inclusive com o adolescente que mora com a filha dele”, acrescentou o capitão Lourenço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário