21 de julho, de 2020 | 07:40

Dupla confessa tocaia que resultou em morte de vaqueiro em Marliéria

A vítima foi um vaqueiro insatisfeito com o namoro de um adolescente com a sua filha; homem também era acusado de abuso sexual contra a filha

Wellington Fred /Reprodução
Adão foi encontrado morto na margem de uma estrada de terraAdão foi encontrado morto na margem de uma estrada de terra

Um caso de homicídio é investigado na zona rural de Marliéria, onde o vaqueiro Adão Gomes de Souza, 37 anos, foi morto a pedradas. Um adolescente e um adulto confessaram a autoria do crime que envolve um caso complexo.

O homem foi encontrado na noite de segunda-feira (20) em uma estrada rural de Trindade, caído ao lado de uma motocicleta, sobre uma poça de sangue. Na cena foi percebida uma pedra usada para golpear a vítima.

Policiais militares foram acionados por populares com a informação do homem caído na estrada. Depois de confirmar que se tratava de um homicídio eles iniciaram o levantamento de informações nos arredores, chegando a uma versão para os fatos, que veio a se confirmar posteriormente com a confissão dos autores do crime, um adolescente de 16 anos e um homem de 51, conforme apurado pelo Diário do Aço.

O menor de idade mantinha um relacionamento amoroso com uma adolescente, filha de Adão Gomes de Souza. O pai não concordava com o namoro entre os dois e isso era motivo de constantes brigas e ameaças.

Os policiais foram atrás do adolescente, que prontamente confessou que, na segunda-feira (20), soube que o pai da jovem iria procura-lo para “tirar satisfação”.

Dessa forma, o menor de idade, na companhia de Dislei Cezar de Paula, de 51 anos, armou uma tocaia na estrada rural e esperaram por Adão, que se aproximou em uma motocicleta. O adolescente confessou que desferiu um golpe com um galho de árvore no motociclista, que perdeu o controle e caiu. Nesse momento Dislei jogou uma pedra que atingiu Adão nas costas e saiu correndo do local.

O adolescente conta que ficou para trás, pegou a pedra e, novamente, golpeou Adão na nuca. O agressor também relatou que tirou a motocicleta do meio da estrada, antes de ir embora do local e se dirigir para a casa da namorada, filha da vítima, onde permaneceu até a chegada dos policiais. Alegou que somente soube que Adão havia morrido naquele momento em que os policiais foram à sua procura.

Dislei também foi encontrado pelos policiais militares e confirmou a versão apresentada pelo menor de idade. Com isso, o adulto foi preso e o menor de idade apreendido. Ambos foram encaminhados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil.

Medida protetiva
Conforme consta nos registros do Sistema Informatizado de Segurança Pública, a Justiça havia expedido uma medida preventiva que impedia Adão de se aproximar da própria filha, da mãe e da avó dela, por ameaças e suspeita de crime sexual praticado contra a própria filha.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

21 de julho, 2020 | 16:02

“Fez covardia com a própria, infelizmente Adão mereceu.”

Menina Moça

21 de julho, 2020 | 11:54

“O menor assumiu o crime, porque sabe que daqui há 3 anos no maximo estará solto. O adulto tem que ser processado por coautoria do assassinato, do contrário mais um crime ficará impune.”

Envie seu Comentário